A Fundação Municipal de Saúde registrou mais três óbitos e com isso Rio Claro chega a 601 mortes por Covid-19.
O boletim emitido nesta segunda-feira (31) também aponta que o índice de ocupação de leitos no município é de 60%, incluindo dados das redes de saúde pública e privada.
Dois idosos e uma idosa são as vítimas mais recentes do novo coronavírus.
Há 55 pessoas hospitalizadas, sendo que 30 estão em UTI. Existem atualmente na cidade 1.268 pacientes em isolamento domiciliar.
Com a circulação da variante Ômicron, janeiro de 2022 passa a ser de longe o mês mais contagioso da pandemia em Rio Claro, com o registro de 5.644 novos casos. Esse número é mais do que o dobro do registrado em junho de 2021, que teve 2.750 diagnósticos positivados.
Vale lembrar que em 3 de janeiro, primeiro dia útil de 2022, Rio Claro registrava 30 novos casos de Covid totalizando à época 19.809 diagnósticos positivados para a doença.
Com os três óbitos confirmados nesta segunda-feira, o mês termina com o mesmo total de vidas perdidas em janeiro do ano passado – 19.
A Fundação Municipal de Saúde alerta a população para a importância da vacinação e para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos.
Leia mais notícias de Saúde no RC 8:32.