Rio Claro vacina contra a Covid-19 no Centro Cultural e Unimed

Nos dois locais serão aplicadas primeiras, segundas e terceiras doses nesta sexta-feira (26).

0

O município de Rio Claro vacina contra a Covid-19 no Centro Cultural e Unimed nesta sexta-feira (26). O atendimento acontece das 8 às 16 horas no Centro Cultural e das 7h30 às 12h30 na Unimed (Rua 12). Nos dois locais serão aplicadas primeiras, segundas e terceiras doses.

Maiores de 12 anos que não tomaram a primeira dose, inclusive gestantes e puérperas, devem procurar o posto de vacinação para se vacinar. Já as segundas doses serão para quem foi vacinado com Pfizer ou Coronavac até 5 de novembro ou com a Astrazeneca até 28 de outubro.

Também devem comparecer ao posto de vacinação as pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose até 26 de junho, ou seja, há pelo menos cinco meses.

Rio Claro vacina contra a Covid-19 no Centro Cultural e Unimed nesta sexta (26), com aplicação de primeiras, segundas e terceiras doses. Todos que forem se vacinar devem levar RG, CPF e comprovante de residência em Rio Claro. No caso de segundas e terceiras doses também é necessário o comprovante de vacinação com as doses anteriores.

Cobertura vacinal

Rio Claro aplicou na quarta-feira (24) 1.545 doses de vacinas contra a Covid-19. Ao todo, nesta campanha de vacinação, são 343.291 doses de vacinas aplicadas, conforme levantamento divulgado pela Fundação Municipal de Saúde.

Percentualmente, 82,53% da população rio-clarense recebeu ao menos uma dose de vacina contra a Covid-19 e 73,01% tomou as duas doses ou vacina de dose única.

Os percentuais são calculados com base em números do IBGE, que estima que a população de Rio Claro é de 209.548 pessoas.

Alerta aos faltosos

O governo de São Paulo faz um alerta aos 4,1 milhões de pessoas que ainda não compareceram para tomar a segunda dose da vacina conttra a Covid-19 para que busquem os postos para se imunizar.

O balanço divulgado na tarde de hoje (25) contabiliza 845 mil pessoas que ainda precisam completar o esquema vacinal com o imunizante do Butantan/Coronavac, outras 971 mil da Fiocruz/Astrazeneca/Oxford e 2,3 milhões da Pfizer/BioNTech, totalizando 4,1 milhões de pessoas que ainda precisam tomar a segunda da vacina contra a Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui