O município de Rio Claro vacina pessoas com 43 anos ou mais contra a Covid-19 neste sábado (26). A vacinação acontece das 8 às 15 horas na Faculdade Anhanguera, que fica na Avenida 39 com a Rua 22, Bairro do Estádio. Todos que forem ser vacinados devem levar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência em Rio Claro.
Gestantes e puérperas também serão vacinadas. As gestantes devem apresentar o cartão de pré-natal e as puérperas a certidão de nascimento da criança, comprovando o parto em até 45 dias.
A aplicação de segundas doses neste sábado (26) será para as pessoas que tomaram a vacina Coronavac/Butantan até 30 de maio. Para a segunda dose, além dos documentos pessoais, é necessário apresentar o comprovante da primeira dose.
Para agilizar o atendimento, é importante que as pessoas, antes de irem ao posto de vacinação façam o cadastro no site Vacina Já.
Como medida preventiva à Covid-19, as pessoas não devem levar acompanhantes ao local de vacinação e a entrada de crianças é proibida. É importante que as pessoas mantenham o distanciamento e utilizem corretamente a máscara.
A vacinação tem sido feita de forma ininterrupta. Se hoje Rio Claro vacina pessoas com 43 anos ou mais contra Covid-19, no feriado de quinta-feira (24) também houve imunização. Nesse dia, o município vacinou 872 pessoas contra a doença.
Desde o início da campanha até quinta-feira (24), foram aplicadas ao todo 114.395 doses, sendo que 84.182 pessoas receberam ao menos uma dose da vacina, o que equivale a 40,47% da população. Deste total, 30.213 pessoas receberam também a segunda dose, ou seja, 14,52% dos rio-clarenses.
No estado de São Paulo, até as 12h15 deste sábado (26) tinha sido aplicadas mais de 23,8 milhões de vacina contra a Covid-19, sendo 17,8 milhões de primeira dose e 6,06 milhões de segunda dose. De acordo com o site Vacina Já, 13,11% da população paulista já tomou as duas doses da vacina e completou a imunização.