Após ficar quase oito meses sem comando em Rio Claro, o União Brasil tem um novo presidente: vereador Rodrigo Guedes. Ele assume o partido em momento estratégico, de olho nas articulações para 2024 e com a missão de pavimentar o caminho para a virtual candidatura ao Executivo de seu irmão, o vice-prefeito Rogério Guedes.
A nova nominata oficializando a representação legal da legenda no município sob a presidência de Rodrigo Guedes, foi publicada e validada nesta quarta-feira (23) pela Justiça Eleitoral, com prazo de vigência até 23 de maio de 2024, quando deverá ser renovada.
Desde a sua criação – resultante da fusão dos antigos PSL e Democratas – até o final de 2022, o União Brasil era presidido em Rio Claro pelo ex-deputado estadual Aldo Demarchi e na Câmara Municipal, o partido é detentor da maior bancada da Casa, com quatro vereadores – Val Demarchi, Serginho Carnevale, Sivaldo Faísca e Rodrigo Guedes.
Em julho, o RC 8:32 já havia noticiado com exclusividade sobre as movimentações de bastidores envolvendo Rogério Guedes e Aldo Demarchi.
Enquanto Rogério se aproximou do UB, ao estreitar relacionamento com o deputado federal Alexandre Leite, 1º vice-presidente do diretório estadual paulista; Aldo fazia incursões rumo ao Republicanos, atual partido do governador de São Paulo Tarcísio de Freitas – clique AQUI.