Projeto Sacando para o Futuro tem vagas para aulas gratuitas de tênis de mesa

Pessoas a partir de 10 anos podem se inscrever no projeto Sacando para o Futuro, que oferece aulas gratuitas de tênis de mesa.

0

Quer aprender a jogar tênis de mesa? O projeto Sacando para o Futuro oferece aulas gratuitas do esporte em Rio Claro. Atualmente, há vagas abertas para o polo do CSU João Rehder Neto. Então faça sua inscrição e pratique a modalidade.

Os irmãos Rodrigo e Rodolfo comandam o projeto no João Rehder. De acordo com eles, as vagas disponíveis são para as terças e quintas-feiras, das 17h30 às 18h30. Então corra e faça sua inscrição.

Em primeiro lugar, preste atenção aos requisitos. O projeto aceita pessoas a partir de 10 anos. E o que é melhor, sem limite de idade. Ou seja, adultos de qualquer idade podem participar.

Os interessados devem fazer a inscrição na Secretaria Municipal de Esportes. A secretaria fica no ginásio Felipe Karam. A inscrição é gratuita. Basta apenas apresentar RG e comprovante de endereço.

O outro polo das aulas de tênis de mesa fica na sede da Philarmônica Rio-clarense. Porém, esse polo é voltado para atletas de alto rendimento.

Projeto Sacando para o Futuro amplia aulas de tênis de mesa

Projeto Sacando para o Futuro oferece aulas gratuitas de tênis de mesa.
Pessoas a partir de 10 anos podem se inscrever no projeto Sacando para o Futuro, que oferece aulas gratuitas de tênis de mesa. (Foto: Sascha Düser/Pexels)

O projeto Sacando para o Futuro ampliou a oferta de aulas de tênis de mesa em Rio Claro. De fato, em menos de um ano, o município mais que dobrou a oferta de vagas para o esporte.

Afinal, o projeto foca a massificação da modalidade na cidade. Para isso, conta com recursos da lei municipal de incentivo ao esporte.

Conforme o secretário de Esportes, Yves Carbinatti, o programa não tinha incentivos municipais até o ano passado. Por isso, precisava cobrar mensalidade para manter a atividade.

Agora, o projeto tem apoio público e busca ampliar o atendimento. “A partir da parceria com o município, o programa passou a ser gratuito. Dessa forma, ampliou seu atendimento de 30 para 75 alunos até o momento”, informa.

Além disso, o polo João Rehder também ganhou melhorias. O prédio recebeu reforma do piso e ampliação da iluminação, bem como construção de muro. Dessa forma, o espaço ficou mais adequado para os alunos.

A entrega das obras ocorreu na terça-feira (19) com a presença do prefeito Gustavo Perissinotto. Para ele, “investir em esporte é investir em saúde e qualidade de vida”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui