São Paulo amplia o horário do comércio em duas horas

Estabelecimentos comerciais no estado podem funcionar até as 23 horas a partir desta sexta.

0

O governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (7) mudanças no Plano São Paulo de combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A fase de transição foi mantida, mas o governo de São Paulo amplia o horário do comércio em duas horas. Os estabelecimentos comerciais poderão funcionar até as 23 horas a partir de sexta-feira (9), exceto em municípios onde os prefeitos estabelecerem medidas mais restritivas. Antes o limite era 21 horas. A medida vale de 9 de julho até o dia 31 de julho.

“Uma excelente notícia para os estabelecimentos comerciais que vão ganhar duas horas adicionais no horário de funcionamento”, destacou Doria ao fazer o anúncio. Com isso, bares, restaurantes e similares, shopping, comércio, salões de beleza, academias, atividades culturais e religiosas e o setor de serviços poderão funcionar das 6 às 23 horas. Além da ampliação do horário em duas horas, o governo estadual também aumentou a taxa de ocupação de 40% para 60%.

São Paulo amplia o horário do comércio em duas horas
Comida em restaurante. São Paulo amplia o horário do comércio em duas horas. (Foto: Agência Brasil)

“A queda dos índices da pandemia e o aumento da vacinação permitem que caminhemos de forma segura para a retomada plena das atividades econômicas”, comentou Doria, frisando a necessidade de manutenção dos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

A secretária estadual de Desenvolvimento Econômica, Patrícia Ellen também ressaltou a importância de manter os cuidados sanitários. “Estamos dando um grande salto na fase de transição com esse novo regramento de duas horas adicionais no funcionamento comercial. É um gesto de confiança, mas precisamos continuar fazendo a nossa e parte usando máscaras, álcool em gel e adotando todas as medidas preventivas”, pontuou.

O toque de recolher será mantido, mas terá o horário alterado e passará a valer das 23 horas às 5 horas a partir de sexta-feira (9). Além de orientar para a manutenção dos protocolos sanitários, o governo de São Paulo recomenda ainda que o comércio, indústrias e serviços façam escalonamento dos horários de entrada e saída dos trabalhadores para facilitar a utilização do transporte coletivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui