Seis benefícios do óleo de abacate para ter cabelos saudáveis

Veja como você pode usar o abacate para ter cabelos grossos e brilhantes.

0

Ter um cabelo impecável que brilha e se mantém saudável sem qualquer quebra e queda é o sonho de todos, mas o procedimento para obtê-lo sempre foi uma grande tarefa. O óleo de abacate tem vários usos cosméticos naturais, com sua capacidade superior de penetração no couro cabeludo, devido à sua propriedade de ácido graxo monossaturado predominante. Portanto, vamos indicar seis benefícios do óleo de abacate para cabelos saudáveis.

Seu alto índice de nutrição inclui vitamina A, B, C e E junto com ricas proteínas, magnésio e ferro. O abacate é uma super fruta para consumo saudável e também para promover cabelos saudáveis, brilhantes e grossos. Confira abaixo seis benefícios do óleo de abacate para ter cabelos saudáveis.

1. Antioxidante

Seis benefícios do óleo de abacate para ter cabelos saudáveis
O abacate é uma super fruta para consumo saudável e também para promover cabelos saudáveis, brilhantes e grossos. (Foto: Reprodução/Internet)

O abacate, sendo rico em vitamina E, tem uma excelente propriedade antioxidante. Ele aumenta a ativação do folículo piloso inativado e, portanto, reduz a alopecia.

2. Ativa enzimas

A magnífica composição do óleo de abacate com vitamina A pode ter um efeito sobre os hormônios e, portanto, regula a diferenciação epitelial do couro cabeludo. Isso ajuda a aumentar o número de folículos capilares e, assim, ajuda a aumentar a densidade do cabelo.

3. Aumenta a força do cabelo

O ingrediente principal é o magnésio de até 20%. É o mais abundante e extremamente essencial. Tem um amplo efeito na ativação de atividades enzimáticas, como as ribonucleases, que permitem o crescimento rápido do cabelo. O ácido fólico e a biotina, em suas formas ativadas, permitem a proliferação drástica de células levando ao aumento da força e do volume do cabelo.

Foto: Reprodução/Internet.

4. Atrasos da fase telógena

Sua louvável propriedade anti-envelhecimento, devido à presença da Vitamina C, retarda a fase telógena (no ciclo de vida do cabelo, telógeno é a fase em que a haste do cabelo se desprende do bulbo capilar e leva à queda do cabelo). Ao atrasar a fase telógena, o abacate atrasa os problemas frequentes de queda de cabelo.

5. Estende a fase anágena

O beta-caroteno viabiliza e prolonga a fase anágena deixando o cabelo crescer mais rápido e auxilia na melhora da densidade do cabelo. Para pessoas com crescimento lento do cabelo, o abacate atua como a escolha certa.

6. Propriedade fungicida

O abacate tem uma excelente propriedade fungicida contra várias micoses, principalmente a semente tem a excelente propriedade de inibir até o crescimento bacteriano. Isso atua como um prognóstico, bem como o tratamento para vários problemas, incluindo caspa, dermatite e psoríase.

Foto: Reprodução/Internet.

Como usar o óleo de abacate?

  • Aplique óleo de abacate no couro cabeludo, variando de 15 a 20 ml, de acordo com o comprimento e densidade do cabelo.
  • Massageie por 2 a 3 minutos usando a ponta dos dedos ou rolo de pele.
  • Deixe durante a noite e lave com um xampu suave para realçar as vantagens do óleo. Aplicar isso semanalmente 2-3 vezes mostra resultados evidentes.
  • Adicionar, usar óleo de abacate como base para qualquer pacote de cabelo caseiro mostra duas vezes mais resultados.

Lembrete

No entanto, para obter as vantagens que o óleo pode ter, o consumo e a nutrição também são importantes. O consumo diário do óleo de abacate pode melhorar não só a saúde do cabelo, mas também a saúde geral de quem consome.

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui