Seleção feminina de handebol derrota Hungria nos Jogos de Tóquio

Time brasileiro volta a entrar em quadra na quarta, contra a Espanha.

0

A seleção feminina de handebol derrota Hungria nos Jogos de Tóquio. A equipe brasileira venceu a Hungria por 33 a 27, na madrugada desta terça-feira (27) no Ginásio Nacional Yoyogi, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B da Olimpíada de Tóquio (Japão).

Este é um resultado muito importante, especialmente após o empate, por 24 a 24, no jogo de estreia contra a equipe do Comitê Olímpico Russo. Com o triunfo, o time do Brasil soma 3 pontos na competição.

O próximo compromisso da seleção feminina na competição será na próxima quarta-feira (28), quando enfrenta a Espanha a partir das 23h (horário de Brasília).

Natação: Léo de Deus está na final dos 200 metros borboleta

O brasileiro Léo de Deus se classificou para a final da prova dos 200 metros (m) estilo borboleta na noite dessa segunda-feira (26) no Centro Aquático de Tóquio. O atleta da Unisanta, de Santos, alcançou este feito após marcar o segundo melhor tempo das eliminatórias, 1min54s97.

Ele ficou atrás somente do recordista mundial da prova, o húngaro Kristof Milak, que alcançou 1min52s22. Essa é a terceira participação de Léo de Deus em edições de Jogos Olímpicos. Mas esta é a primeira oportunidade na qual o brasileiro chegar a uma final.

A grande decisão acontecerá na noite desta terça-feira (27), a partir das 22h49 (horário de Brasília). Vale lembrar que a natação já conquistou uma medalha de bronze para o Brasil com Fernando Scheffer nos 200 metros estilo livre.

Vôlei: Brasil vence Argentina de virada, em duelo emocionante

O Brasil venceu a Argentina no vôlei masculino, na tarde desta segunda-feira (26) no Brasil – já madrugada no Japão. Em uma partida muito emocionante e equilibrada, sobretudo na reta final, a seleção brasileira conseguiu virar um placar desfavorável, de dois sets a zero, e vencer no tie-break. No final, 3 sets a 2 para o Brasil, ainda invicto na Olimpíada. Já a Argentina amarga a segunda derrota no grupo.

O Brasil começou mal e cometendo muitos erros. Do outro lado, os argentinos faziam um bom jogo, com destaque para Palacios e Bruno Lima, maior pontuador do jogo, com 26 pontos. O primeiro set terminou 25 a 19 e o segundo 25 a 21, ambos para a Argentina. O Brasil reagiu e corrigiu os erros. Fechou o terceiro set por 25 a 16, mas demorou a engrenar. No quarto set, a seleção brasileira iniciou mal, mas se superou e venceu por 25 a 21. O empate, então improvável, veio.

O tie-break foi muito equilibrado. O Brasil, já ajustado e recuperado dos erros do início, ficava atrás sempre por um ponto, até o 12º. No ponto seguinte, na reta final e quando realmente era necessário, o time comandado por Renan Dal Zotto virou com bloqueio de Maurício Souza.

Seleção feminina de handebol derrota Hungria nos Jogos de Tóquio
A seleção brasileira masculina de vôlei comemora a vitória por 3 sets a 2 sobre a Argentina na´primeira rodada da Olimpíada de Tóquio. (Foto: Reuters/Carlos Garcia Rawlins/Direitos Reservados)

Os argentinos sentiram a pressão de uma derrota iminente após estarem vencendo por 2 a 0. Um erro no saque de Palacios foi o símbolo dessa desconcentração, deixando o Brasil a um ponto da vitória. Um novo erro do adversário, em um ataque de Conte para fora, selou a vitória de virada da seleção brasileira.

“Hoje a linha de passe deles funcionou tremendamente, principalmente nos dois primeiros sets, mesmo nosso saque sendo forçado. Mas eu fiquei muito feliz com a vitória e com a demonstração de equipe. Quem tá saindo joga junto, torcendo para quem tá lá dentro. Isso é fundamental”, disse o técnico brasileiro logo após a partida.

Na próxima rodada, o Brasil enfrenta os atletas do Comitê Olímpico Russo; a Argentina joga contra a França.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui