Com direção de Bruno Barreto, a série documental “Escravidão – Século XXI”, que expõe a escravidão contemporânea no Brasil, estreia na terça-feira, 4 de maio, às 21 horas, na HBO e na HBO GO.
Resultado de uma coprodução com a Filmes do Equador, “Escravidão – Século XXI” aborda temas como a Cultura da Escravidão, a Escravidão Rural, a Dinâmica da Escravidão, a Escravidão Globalizada e o Sexo e a Escravidão em cinco episódios semanais de uma hora. A série conta com a participação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do diplomata e ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim e do jornalista Leonardo Sakamoto.
A série documental é produzida por Eduardo Zaca, Patricia Carvalho, Rafaella Giannini e Roberto Rios, pela HBO Latin America Originals, e Lucy Barreto, Luiz Carlos Barreto e Paula Barreto, da Filmes do Equador. “Escravidão – Século XXI” tem direção geral de Bruno Barreto (O Hóspede Americano). O roteiro é de Klester Cavalcanti e a direção dos episódios é assinada por Bruno Barreto e Marcelo Santiago.