Sindicalista, Tu Reginato avança para comandar o PL de Rio Claro

Ele diz não acreditar que seu vínculo com entidade sindical possa ser um empecilho em relação ao Partido Liberal, que empossou uma ex-socialista na presidência do PL Mulher de São Paulo.

0

O nome do sindicalista e secretário municipal de governo Tu Reginato, ganha fôlego e avança para conquistar o comando do PL de Rio Claro. Se conseguir assumirá uma posição estratégica podendo ser o fiel da balança na montagem do cenário da sucessão municipal em 2024, que tem o prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) como candidato à reeleição.

Licenciado da presidência do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Rio Claro (Sindmuni) desde fevereiro de 2022, Tu Reginato confirmou ao RC 8:32 neste sábado (06) as tratativas com o Partido Liberal. “As conversas estão avançando, mas ainda não tem nada de oficial” – observou.

Na condição de sindicalista, ele é um dos diretores da Federação dos Funcionários Públicos Municipais do Estado de São Paulo – Fupesp, entidade que após o primeiro turno das Eleições 2022 defendeu o apoio à candidatura de Lula (PT) à presidência da República – clique AQUI.

Tu Reginato diz não acreditar que o seu vínculo com a entidade sindical possa ser um empecilho em relação ao PL. “Nenhum direcionamento é absoluto. Quando há diálogo entre pessoas inteligentes as diferenças são bem vindas e as convergências aparecem” – argumenta, ao comentar que sua “proximidade é com o presidente nacional do PL Valdemar da Costa Neto”.

Esse argumento ganha respaldo ao se constatar que neste sábado, em cerimônia realizada na Alesp com as presenças do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle, a deputada federal Rosana Valle, uma ex-socialista, assumiu a presidência do diretório do PL Mulher de São Paulo – clique AQUI.

De acordo com Tu Reginato, o interesse do PL e de outras siglas em seu trabalho como dirigente partidário transcende sua condição de sindicalista. Ele atribui, principalmente, ao acúmulo de experiência e a performance obtida frente ao PTB que, em três eleições municipais consecutivas, ganhou relevância ao eleger oito vereadores e um vice-prefeito. “Estou avaliando todas as possibilidades”, arrematou.

Com o diretório municipal dissolvido desde 15 de março, em Rio Claro o PL conta apenas com o vereador Luciano Bonsucesso como seu representante na Câmara Municipal e com o vice-prefeito Rogério Guedes, que também ambiciona ter o comando do partido para se lançar como candidato ao Executivo em 2024.

Nas Eleições 2022, dos dez deputados federais eleitos mais votados no município, sete são do PL. O mesmo aconteceu em relação a deputada estadual Valéria Bolsonaro, dos eleitos para a Alesp ela foi a mais votada na cidade.

Turbinado pelo efeito Bolsonaro, o PL é hoje uma das legendas mais poderosas do Congresso Nacional, com 99 deputados federais e 14 senadores.

Leia mais sobre política de Rio Claro e Região e confira a Opinião do RC 8:32.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui