Carol Gomes abre temporada de caça a aliados de Rogério Guedes

Após o secretário Valmir Pinton (Agricultura), o alvo da vez sob a mira da vereadora é a diretora do Departamento de Alimentação Escolar Iara do Djiliah, que já foi homenageada com medalha de “Honra ao Mérito” pela Câmara Municipal.

0

Vereadora Carol Gomes assume papel de sniper do prefeito Gustavo na Câmara Municipal e abre temporada de caça a aliados do vice Rogério Guedes que integram o governo municipal.

O alvo da vez é a diretora do Departamento de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Iara Aparecida Olímpio, que foi apontada pela vereadora durante a sessão ordinária de segunda-feira (08) como a responsável direta pela falta de alimentos e a merenda de má qualidade que estaria sendo oferecida aos alunos da rede municipal de ensino.

Ao defender o prefeito e secretária de Educação Valéria Velis, a vereadora pediu a exoneração de Iara que, segundo ela, foi nomeada para o cargo de diretora por indicação do vice-prefeito Rogério Guedes.

Funcionária pública municipal há 26 anos, a diretora de Alimentação Escolar é mais conhecida como “Iara do Dijiliah”. Em abril de 2012 recebeu da Câmara Municipal a “Medalha de Honra ao Mérito”, pelos relevantes trabalhos pedagógicos desenvolvidos junto a comunidade rio-clarense, notadamente na Escola Municipal Prof° Djiliah Camargo de Souza.

A homenagem se deu a partir de uma iniciativa do vereador Júlio Lopes. O Decreto Legislativo foi assinado pelo então presidente da Câmara Valdir Andreeta e pelos vereadores Pereirinha e Sivaldo Faísca, que à época eram os secretários da Mesa Diretora – clique AQUI.

Nas eleições municipais de 2020, Iara foi candidata a vereadora pelo extinto Democratas, que tinha o então prefeito Juninho da Padaria como candidato à reeleição.

Carol Gomes também voltou a disparar contra o secretário municipal de Agricultura, Valmir de Jesus Pinton, tido como braço direito de Rogério.

A vereadora que já havia pedido da tribuna da Câmara a exoneração do secretário ao prefeito Gustavo, não só insistiu na cobrança como, desta vez, chegou a acenar com a possibilidade de ingressar com uma ação de improbidade administrativa por suposta imperícia na manutenção de estradas rurais, o que em seu entender fere legislação em vigor.

Enquanto direciona sua artilharia para aliados do vice-prefeito, Carol Gomes é alvo de denúncia em trâmite na 7ª Promotoria de Justiça de Rio Claro, que investiga um casal de diretores nomeado na administração municipal e que possui vínculo público e notório com a vereadora – clique AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui