Tênis de Mesa: Piracicaba recebe seletivas para seleções de base

Serão escolhidos oito atletas das categorias sub-15, sub-19 e sub-21.

0

Os maiores talentos das futuras gerações do tênis de mesa brasileiro estarão reunidos em Piracicaba, interior de São Paulo, neste final de semana (13 e 14), para participar da Seletiva para Seleção Brasileira de diversas categorias de base.

Ao todo, 78 atletas foram convocados para o evento. O clube que mais tem atletas disputando a seletiva é o SERC Santa Maria/São Caetano, com 23 mesatenistas, seguido pelo Itaim Keiko/JJ Yamada (SP), com 17, Saldanha da Gama (SP), com seis, Pró Tênis de Mesa de Joaçaba (SC), com quatro, e, ACENB Ivoti (RS), com três. São Paulo é o estado brasileiro com mais convocados (56). Logo depois, estão Santa Catarina (8), Rio Grande do Sul (5), Paraná (5), Minas Gerais (2), Mato Grosso (1) e Rio de Janeiro (1).

Giulia Takahashi é campeã do Aberto do Peru e do Circuito Mundial Júnior 2020.

Promovida pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), a competição ocorrerá no Centro de Treinamento Fran TT e definirá oito atletas; duas para o sub-15 feminino, dois para o sub-21 masculino, e uma para as categorias sub-15 masculino, sub-19 feminino, sub-19 masculino e sub-21 feminino. Os mesatenistas classificados representarão o país no Campeonato Sul-Americano sub-15 e sub-19 e nos Torneios Classificatórios para os Jogos Pan-Americanos sub-21.

Três jogadores já estão previamente convocados por critérios técnicos: Diogo Silva (campeão Sul-Americano 2020, no Peru), para a Seleção sub-19 masculina; Giulia Takahashi (campeã do Aberto do Peru e do Circuito Mundial Júnior 2020), para a equipe sub-19 feminina; e, Leonardo Iizuka (campeão Sul-Americano 2020, no Peru), para a Seleção sub-15 masculina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui