Tiemi Nevoeiro expõe lulopetismo sob Gustavo e é alvo de ameaças

Bolsonarista assumida, candidata a vereadora vira incômodo para parte da cúpula do Republicanos em Rio Claro que não quer entranhas do governo municipal expostas e nem questionamentos.

0

Candidata a vereadora pelo Republicanos, Tiemi Nevoeiro virou alvo de parte da cúpula de seu próprio partido em Rio Claro e vê sua candidatura sob ameaças veladas, após expor o lulopetismo que se esconde debaixo do tapete do governo Gustavo Perissinotto (PSD).

Filha do ex-prefeito Nevoeiro e bolsonarista assumida, Tiemi postou recentemente em suas redes vídeos em que critica abertamente a atuação do secretário municipal de Habitação Agnelo Matos, um dos mais notórios lulistas da cidade.

Esses vídeos somados a outros em que contesta e defende mudanças na performance do atual governo em relação a prestação de serviços em vários setores, têm provocado a ira do prefeito Gustavo que por sua vez cobra de dirigentes do Republicanos, que integra sua coligação pela reeleição, uma submissão absoluta sem direito a questionamentos.

Questionado pelo RC 8:32, o presidente do Republicanos de Rio Claro, vereador Irander Augusto, admite que a candidata a vereadora já foi alvo de “cobranças”, mas se manteve em silêncio quando instado a relatar o que incomoda o partido em relação a Tiemi Nevoeiro.

Irander afirma que “não procede” o rumor de que o Republicanos estaria estudando cassar a candidatura de Tiemi. Porém na sequência, deixa essa possibilidade pairando como uma ameaça ao completar: “estamos conversando antes de tomar decisões”.

Lulopetismo entranhado

Além de Agnelo Matos há outros lulistas notórios abrigados no governo municipal, a exemplo do ex-secretário municipal de Cultura Dalberto Christofoletti.

O RC 8:32 já revelou também que apesar de tentar desesperadamente colar sua imagem ao governador Tarcísio de Freitas, principal expoente do Republicanos, o prefeito Gustavo não deixa de estender as mãos ao PT em seu governo.

E isso se dá inclusive com a nomeação da atual vice-presidente do diretório municipal petista, como assessora especial junto a Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais – clique AQUI.

A influência lulopetista se reflete ainda de forma conceitual na própria campanha à reeleição de Gustavo. O slogan utilizado pela ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) em 2010, foi adotado e adaptado pela equipe de marketing para batizar a coligação com o nome de “Para Rio Claro Continuar Mudando” – clique AQUI.

Esse “copia e cola” tem causado constrangimento em vários candidatos a uma vaga na Câmara Municipal de Rio Claro pela coligação, que reúne os partidos PSD, MDB, Republicanos, PP e Podemos.

Até mesmo a logomarca estilizada criada para o prefeito e que deriva da letra “G”, ao ser observada em ângulo opcional e mais atentamente remete ao famigerado “Faz o L”, difundido na campanha para o retorno de Lula ao poder.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui