A queda de cabelo é um grande problema para muitos de nós. A sensação depois do banho, quando você vê todo aquele cabelo no ralo e se pergunta se ainda vai sobrar algum. Embora os shampoos e produtos ajudem até certo ponto, as causas da queda do cabelo são geralmente muito mais profundas do que acreditamos. Veja três alimentos indispensáveis para evitar a queda de cabelo.
Junto com o estresse e os desequilíbrios hormonais, sua dieta desempenha um papel importante em ajudar ou proteger seu cabelo contra a queda. Embora não possamos fornecer um atalho para resolver seus problemas futuros de queda de cabelo, podemos dizer que adicionar esses três alimentos à sua dieta pode realmente melhorar a qualidade do seu cabelo com o tempo. Confira os três alimentos indispensáveis para evitar a queda de cabelo com o tempo.
Espinafre
O espinafre é conhecido por ser uma grande fonte de ferro, cuja deficiência pode ser a causa principal da queda do cabelo. Ele também contém sebo que atua como um condicionador natural para o cabelo. Adicione a um smoothie, salada ou vegetal e deixe o espinafre ajudá-lo. Os vegetais folhosos, em geral, devem ser aumentados em seu plano de nutrição diário, mas o espinafre é de extrema importância!
Nozes e sementes
Ok, entendemos. Este pode não ser um superalimento, mas é um grupo de alimentos do qual você precisa comer mais. Geralmente, nozes e sementes são fontes vitais de vitaminas e minerais, mas as nozes, em particular, contêm biotina. Elas também contêm óleos que adicionam elasticidade ao cabelo, mantendo-o flexível.
Outras frutas secas como amêndoas e pistache também são uma grande fonte de ácidos graxos. Honestamente, tudo o que você precisa fazer é substituir um de seus lanches por uma mistura para trilhas. A esta mistura de trilha, seria bom adicionar sementes de girassol, que são ricas em vitaminas e zinco. Você também pode adicionar essa combinação a uma tigela de iogurte. Um punhado por dia vai ajudar muito!
Lentilhas
Lentilhas e leguminosas são realmente um grupo de alimentos subestimado. Não é apenas um acompanhamento para a refeição principal, mas é uma fonte oculta de proteínas, ferro, zinco e biotina, todos nutrientes essenciais de que o cabelo e a pele precisam. Eles também têm uma alta contagem de ácido fólico; isso melhora a saúde dos glóbulos vermelhos, garantindo que a quantidade adequada de oxigênio chegue ao couro cabeludo.
Esses três alimentos ou grupos de alimentos são realmente importantes a longo prazo para ter uma saúde melhor do cabelo que possa ser mantida. Embora o estresse seja forte e você possa ou não ser capaz de fazer muito a respeito, fazer essas pequenas mudanças nutricionais em sua dieta e estilo de vida pode realmente ajudar você e seu cabelo.