Trilogia do Luto está disponível no streaming do Sesc

Toda semana, novos títulos são disponibilizados na plataforma Sesc Digital. Filmes ficam disponíveis por 30 dias e podem ser assistidos gratuitamente.

0

A série Cinema #EmCasaComSesc traz novos filmes para o público curtir de graça no conforto do lar. A Trilogia do Luto está disponível no streaming do Sesc, por meio da plataforma Sesc Digital. A trilogia, de Cristiano Burlan, é composta pelos filmes Construção (2006), Mataram Meu Irmão (2013) e Elegia de um Crime (2018).

As narrativas tratam de temas como morte, análise de situações que levaram ao extremo como assassinatos e feminicídios, reconstituição de crimes e o mergulho profundo na rotina concreta da cidade de São Paulo. Os filmes ficam disponíveis por 30 dias na plataforma Sesc Digital e podem ser assistidos gratuitamente. Acesse sescsp.org.br/cinemaemcasa.

O filme “Construção” retrata o processo de construção e desconstrução da cidade de São Paulo visto a partir do microcosmo de um canteiro de obras, seus trabalhadores e uma profusão de máquinas em plena atividade.

Em “Mataram Meu Irmão” o cineasta Cristiano Burlan reconstitui os detalhes da morte de seu irmão, Rafael Burlan da Silva, que foi morto com sete tiros, em 2001, aos 22 anos.

O documentário “Elegia de um Crime” encerra a Trilogia do Luto que está disponível no streaming do Sesc, e aborda a trágica história da família do diretor. O filme mergulha numa viagem vertiginosa para reconstruir a imagem e a vida de Isabel Burlan da Silva, mãe do diretor, assassinada pelo parceiro em 2011.

Também estão disponíeis na plataforma desde quinta-feira (24) três longas-metragens da Europa Central e Oriente Médio, atemporais e premiados, que exploram a temática das relações femininas e destacam a presença das mulheres na direção de cinema.

Trilogia do Luto está disponível no streaming do Sesc
As Pequenas Margaridas. (Foto: Divulgação)

Eleito um dos dez melhores filmes do ano, pela revista Cahiers du Cinéma, em 1967, o clássico tcheco “As Pequenas Margaridas”, de Vera Chytilová, traz a história de duas adolescentes que, no embalo de um planeta todo corrompido, decidem se aventurar ladeira abaixo. O longa é uma comédia dramática considerada um marco do “cinema novo tcheco”.

A produção turca “O Conto das Três Irmãs”, de Emin Alper, indicada ao Urso de Ouro de Melhor Filme e ao Urso de Prata de Melhor Atriz, no Festival de Berlim de 2019, e vencedora do Festival Internacional de Cinema de Istambul, apresenta o drama de três irmãs que são enviadas para famílias ricas como filhas adotivas e empregadas domésticas, mas são obrigadas a voltar para a casa do pai depois de alguns problemas.

Já o libanês “Caramelo”, da diretora e atriz Nadine Labaki, narra a relação de cinco mulheres que se encontram toda semana em um salão de beleza e criam, juntas, um microuniverso onde podem falar sobre tudo: homens, sexo, maternidade. O filme foi indicado à Câmera de Ouro do Festival de Cannes.

Toda semana, novos títulos são disponibilizados na plataforma Sesc Digital. Os filmes têm permanência temporária, portanto é importante que você verifique as datas e programe-se. Para assistir, acesse CinemaEmCasa (sescsp.org.br/cinemaemcasa), CineCubinho (sescsp.org.br/cineclubinho) e Curta em Francês (sescsp.org.br/curtaemfrances).

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui