O prefeito Gustavo derreteu e precisa reagir. O desabafo em tom de alerta foi feito pelo vereador Serginho Carnevale durante a sessão ordinária, realizada quarta-feira (02) pela Câmara Municipal.
Único vereador a fazer menção a aprovação, em sessões extraordinárias realizadas durante o carnaval, do projeto encaminhado pelo prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) e que fixou em 8% o reajuste dos servidores municipais, Serginho reclamou que faltou diálogo e justificou sua posição favorável à proposta.
“Eu não tinha segurança de que se derrubasse o projeto, o prefeito mandaria outro projeto melhor ou com índices melhores. A realidade é que faltou diálogo” – disse, ao observar que a culpa acabou recaindo toda sobre a Câmara Municipal.
Serginho enfatizou que Gustavo precisa acordar e reagir. Na avaliação do vereador, o prefeito já perdeu apoio na área rural, entre pais de alunos, funcionários municipais, professores etc. Disse ainda que quem caiu em algum buraco, se machucou ou teve algum prejuízo muito dificilmente voltará a ter algum apreço por ele.
“Há 18 anos estou na rádio e desde criança acompanho a carreira política de meu pai (o radialista Sérgio Carnevale). E, eu nunca vi um prefeito que derreteu tão rapidamente em um ano e dois meses de trabalho. Não é falta de aviso. Reaja senhor prefeito, porque desse jeito infelizmente não dá mais” – disparou.
Para concluir o vereador advertiu: quem avisa amigo é. E arrematou citando uma frase do filósofo Michel Foucault (1926-1984) – “As pessoas sabem aquilo que elas fazem; frequentemente sabem por que fazem o que fazem; mas o que ignoram é o efeito produzido por aquilo que fazem”.