A Virada SP Online traz show AfroPop da cantora Majur, uma das 21 atrações do evento que acontece neste sábado (27), a partir do meio-dia. Além de Majur, também se apresentam Amelinha e Liv Moraes, que recebe Anastácia (Rainha do Forró) e Juliana Lima como convidadas. Os shows foram gravados no palco do Teatro Sérgio Cardoso.
Diferentes estilos musicais, teatro, dança, performances, curiosidades locais e turísticas de Mirante do Paranapanema fazem parte da programação. A Virada SP Online é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, com gestão e produção da Amigos da Arte.
“A #ViradaSP Online é uma iniciativa de ampliação do acesso à cultura e de formação de público que valoriza a diversidade e a qualidade”, afirma o secretário estadual de Cultura, Sérgio Sá Leitão. “O objetivo é ressaltar o papel estratégico das expressões artísticas para a promoção do desenvolvimento humano e econômico de todas as regiões do estado”.
A transmissão da Virada SP Online ocorre gratuitamente durante 12 horas ininterruptas, tanto pela plataforma #CulturaEmCasa como pelo seu aplicativo.
Majur apresenta as canções do disco Ojunifé, seu primeiro álbum de inéditas. Segundo a cantora, as composições são AfroPop com toques alternativos, claves de matrizes africana e indígena, em harmonia com o beat no pop, soul e R&B. O show de Majur faz parte da agenda especial, composta por mais de 80 atrações, da plataforma #CulturaEmCasa (www.culturaemcasa.com.br) durante o Mês da Consciência Negra.
A cantora Liv Moraes, filha do instrumentista, cantor e compositor Dominguinhos, apresenta um show em homenagem às mulheres forrozeiras, profissionais e artistas que desenvolve suas carreiras, engajam grupos e se tornam referência para a cena.
E uma das maiores intérpretes da música popular brasileira, Amelinha, comemora os seus mais de 40 anos de carreira, apresentando composições clássicas de Fagner, Djavan e Moraes Moreira, entre outros. Nesta edição da #ViradaSP Online, também ocorre a final do Concurso de Viola Caipira #RevelandoSP, quando serão conhecidos os três melhores violeiros (as) do estado de São Paulo.
A Virada SP Online traz show AfroPop da cantora Majur e outras 20 atrações. A cidade Mirante do Paranapanema participa com diversas atrações culturais. Entre elas, a Orquestra de Viola Caipira de Mirante do Paranapanema; o Dia de Circo, com Circo Milly; e o espetáculo Os matudo do pontal, com o Grupo de Teatro Kunkunká.
A Amigos da Arte também produziu o Rolando Prosa – quadro especial, estrelado pelo contador de histórias e cancioneiro Rolando Boldrin, recheado de conteúdos especiais envolvendo a cultura popular da cidade. Histórias, canções e causos permeiam o programa que integrará todas as edições do evento.
“Importante destacar que a excelência cultural do evento é moldada e protagonizada por artistas locais e pelo fundamental incentivo promovido pelas gestões municipais. Com a transmissão online e gratuita, amplia-se a difusão desta riqueza artística das cidades paulistas para o restante do país”, ressalta Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte.
Para Mirante do Paranapanema a #ViradaSP Online veio para ampliar o acesso à cultura. “Com a expectativa do fim da pandemia, esse investimento cultural dará apoio aos artistas. Mirante possui talentos que necessitam estar entre grandes nomes nacionais”, afirma o prefeito Átila Ramiro Menezes Dourado. Segundo Maria Lúcia de A. Góes, vice-prefeita da cidade, a #ViradaSPOnline é importante marco na nova etapa cultural do município.
Serviço: #ViradaSP Online – Mirante do Paranapanema
12h00 – Início da transmissão
12h10 – Orquestra de Viola Caipira de Mirante do Paranapanema
13h00 – Dia de Circo, com Circo Milly
14h00 – Concurso de Viola Caipira Revelando SP 2021
17h35 – Os matudo do pontal, com Grupo de Teatro Kunkunká
18h00 – Rolando Prosa, com Rolando Boldrin
18h30 – Liv Moraes + Anástacia + Juliana Lima
19h40 – Amelinha
21h25 – Grupo de Dança Artevidance, Arte Vida e Dança
22h10 – Adriano Silva
23h00 – Majur
Plataforma: www.culturaemcasa.com.br