Criança em coma alcoólico, de aproximadamente 10 anos de idade, foi socorrida por um Guarda Civil Municipal na noite de segunda-feira (18) até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Avenida 29.
O GCM Henrique que estava de folga, passava com a esposa pelo bairro Terra Nova, quando pelo cruzamento da Rua 17 com a Avenida 1, avistaram um menino desacordado no chão e ao lado do garoto outras crianças. De imediato o Guarda Municipal parou para prestar ajuda e questionou os demais o que havia acontecido, imaginando que se tratava de um atropelamento.
Os ‘amigos’ do menino disseram que ele havia bebido pinga durante a tarde inteira e que estava passando mal. O GCM Henrique perguntou dos pais do garoto e disseram que apenas o conheciam de vista e que provavelmente ele residia no bairro Mãe Preta.
Acompanhe o maior e melhor noticiário policial de Rio Claro clicando AQUI.
Ao ver a criança em coma alcoólico, desacordada, vomitando e entrando em estado de convulsão, o GCM Henrique levou-a rapidamente até a UPA da Avenida 29, onde foi atendida de imediato. Posteriormente, com o garoto sob cuidados médicos, o guarda acionou uma viatura da GCM e o Conselho Tutelar.
O estado de saúde da criança é estável e ela passa bem. Os pais também foram localizados.
Boletim de Ocorrência
A equipe da viatura 742 que deu apoio ao GCM Henrique, deslocou-se até o Plantão de Polícia relatando os fatos ocorridos, registrando BO. A mãe permaneceu pela UPA acompanhando seu filho, porém já houve agendamento para ela comparecer ao Conselho Tutelar para serem adotadas as devidas medidas de proteção ao menor.