E chegou a hora de encerrar a semana de atividades do projeto #EmCasaComSesc. Fechando o fim de semana, neste domingo (30), o Teatro #EmCasaComSesc traz a beleza da arte cênica com apresentação do coletivo Quatroloscinco – Teatro do Comum. O coletivo Quatroloscinco encena o espetáculo “Tragédia”, espetáculo com direção de Ricardo Alves Jr. A apresentação acontece às 19 horas com transmissão ao vivo de Belo Horizonte pelo Instagram e YouTube do Sesc São Paulo.
“Tragédia” marca o primeiro contato do grupo mineiro com os clássicos teatrais. A peça mergulha na tragédia grega, em especial na figura de Antígona, filha de Édipo, condenada a ser enterrada viva por decidir enterrar o corpo do seu irmão assassinado, desobedecendo as ordens do seu tio e rei Creonte.
“Neste novo trabalho, lançamo-nos ao desafio de olhar para a tragédia grega por meio de uma perspectiva que busca ressignificar o mito sob a experiência da angústia dos nossos dias”, explica o diretor Ricardo Alves Jr.
Com dramaturgia de Assis Benevenuto e Marcos Coletta, a peça lança um olhar contemporâneo sobre os aspectos trágicos e os relaciona com o contexto brasileiro atual. Em cena estão Assis Benevenuto, Italo Laureano, Marcos Coletta e Michele Bernardino.
O grupo de teatro foi criado em 2007 e, desde então, já montou sete espetáculos: É só uma formalidade (2009), Outro Lado (2011), Get Out! (2013), Humor (2014), Ignorância (2015), Fauna (2016) e Tragédia (2019). No ano passado, a peça “Tragédia” que no ano passado venceu o prêmio Copasa Sinparc de Melhor Atriz para Rejane Faria, além de ter sido indicado nas categorias: Melhor Espetáculo, Melhor Ator (Marcos Coletta) e Melhor Texto Inédito (Assis Benevenuto e Marcos Coletta).
A série #EmCasaComSesc começou no ano passado e segue neste ano com transmissões ao vivo de música, teatro, dança e programação infantil. As apresentações acontecem de terça a domingo. Nesta semana teve música com o pianista Benjamim Taubkin e o guitarrista Rodrigo Bragança, e com as cantoras Marina Peralta e Luísa Lacerda. Também teve teatro com a atriz Denise Stoklos e “As Palavras Gestuais”.
O público também pode prestigiar a apresentação de dança com o espetáculo-show “DELLAS21”, idealizado pelas artistas Daniela Moraes e Layla Bucaretchi. A programação infantil ficou por conta do grupo Samba de Dandara e da cantora e compositora Raquel Tobias que realizaram a live “Tem Criança no Samba!”. Agora, a agenda da semana será fechada com o coletivo Quatroloscinco que encena o espetáculo “Tragédia”.
Para assistir esses shows ou conferir o acervo disponível, basta acessar o perfil do Instagram do Sesc Ao Vivo (@SescAoVivo) ou o canal do YouTube do Sesc São Paulo (Youtube.com/sescsp) e continuar desfrutando de arte e cultura sem sair de casa.