O jovem João Vitor Gomes Moreli de 18 anos, baleado na noite de terça-feira (22) no bairro Jardim Guanabara próximo da escola Professor João Baptista Negrao Filho, morreu horas depois no PSMI da Avenida 15.
Segundo informações a vítima foi alvejado por ao menos seis disparos de arma de fogo que acertaram a região da cabeça. João Vitor foi socorrido por uma equipe do SAMU até o PSMI da Avenida 15 em estado grave, porém devido aos graves ferimentos não resistiu e vindo a óbito.
Pelo local dos fatos, testemunhas relataram para as autoridades policiais que o fato teria sido motivado por um possível ‘acerto de contas’ que a vítima tinha. Foi constatado que o jovem já havia sido preso pela DISE por tráfico de drogas no mês de fevereiro e recentemente tinha saído da cadeia.
Acompanhe o maior e melhor noticiário policial de Rio Claro clicando AQUI.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). não há informações sobre velório e enterro.
O caso será investigado pela Polícia Civil. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar.
Homicídios no Estado de São Paulo
O Estado de São Paulo terminou o mês de abril com redução nos casos e vítimas de homicídios dolosos e no indicador de extorsões mediante sequestro. Pela primeira vez na série histórica, no período, não foram registradas ocorrências de roubo a banco.
Os casos de mortes intencionais recuaram 18,9% no quarto mês do ano, se comparado a abril de 2020. A quantidade passou de 264 para 214 – 50 a menos. No número de vítimas a queda foi de 16,2%, passando de 272 para 228 – 44 a menos. Em ambas as situações os resultados são os menores da série histórica, iniciada em 2001.
Com isso, as taxas dos últimos 12 meses (de maio de 2020 a abril de 2021) ficaram em 6,31 ocorrências e 6,65 vítimas de homicídios dolosos para cada grupo de 100 mil habitantes.