Foi criado o Mapa Adeus Bolsonaro, uma ferramenta desenvolvida pelo movimento ideologicamente de direita Vem Pra Rua no intuito de, segundo eles, “mobilizar a sociedade civil a fim de pressionar os parlamentares pelo impeachment de Jair Bolsonaro”.
Desenvolvido pela equipe de tecnologia do movimento, o site é resultado do cruzamento de diversas fontes de dados públicos, entre elas a Câmara dos Deputados, o Tribunal Superior Eleitoral, o IBGE, o Registro.br, além do site de busca Google e das redes sociais Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Os deputados são classificados de acordo com sua opinião sobre o impeachment de Bolsonaro, da seguinte forma: indefinidos; contrários e favoráveis.
Acompanhe o melhor noticiário político de Rio Claro e região clicando AQUI.
Como favoráveis estão os parlamentares que fizerem declarações públicas apoiando o impeachment de Jair Bolsonaro, deixando inequívoca a sua posição. No grupo dos indefinidos, entram todos os parlamentares que não se manifestaram ou os que não se posicionaram de maneira clara sobre o assunto. Por fim, os parlamentares que não apoiam o impeachment do atual presidente, estão classificados como contrários.
O site mostra o posicionamento atual de todos os deputados federais, mas também é possível filtrar os dados por Estados ou partidos políticos.