Um menino de 1 ano e 2 meses morreu em Rio Claro (SP) após ser atacado por um cachorro da raça rottweiler, na noite de quarta-feira (7). A mãe da criança também ficou ferida.
O caso aconteceu no bairro Alto do Santana por volta das 20h40. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou mãe e filho feridos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança foi socorrida por vizinhos para o hospital da Unimed, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. A médica que atendeu o caso relatou à polícia que o menino chegou em estado gravíssimo.
A mãe, que tentou proteger o filho, também foi mordida pelo cão e precisou ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do 29. O estado de saúde dela não foi informado.
Segundo a PM apurou, a mãe também tem uma menina de 5 anos. A família mora em uma casa nos fundos de um estabelecimento que vende gás. A mulher teria saído para atender um cliente quando aconteceu o ataque.
Ainda de acordo com o B.O., a dona dos cães e responsável pelo depósito relatou que mantém no local quatro cães de guarda, sendo três rottweilers e um pastor-alemão.
A dona do depósito informou que recebeu uma mensagem da mãe da criança pedindo socorro porque o filho mais novo teria sido atacado.
Segundo o B.O., a responsável pelo estabelecimento contou que viu o vídeo da câmera de segurança que registrou o momento que a mãe da criança saiu da casa em direção ao comércio. Neste momento, a filha mais velha teria colocado o irmão mais novo para fora de casa e fechado a porta, instante em que aconteceu o ataque. As imagens foram entregues à Polícia Civil.
A dona do depósito disse à polícia que os cães nunca tinham demonstrado agressividade com pessoas conhecidas. Dois dos rottweilers eram filhotes com oito meses.