O vereador Luciano Bonsucesso (PL) tem um novo assessor. Trata-se do mesmo advogado que tentou cassar o ex-prefeito Juninho a partir de reiteradas representações protocoladas junto a Câmara Municipal de Rio Claro, entre 2019 e 2020.
Contratado em 23 de agosto como assessor legislativo nível I e salário de R$ 9.311,89, o advogado Luiz Gonzaga Bovo Junior é o novo chefe de gabinete de Luciano Bonsucesso em substituição a Marco Antonio Peres, que foi exonerado na mesma data.
Tido como exímio articulador nos bastidores da política, Marco Peres continua – apesar da exoneração – como presidente do Partido Liberal de Rio Claro.
Vários comentaristas que acompanham o dia a dia da Câmara de Rio Claro consideravam Peres uma espécie de vigésimo vereador, já que era o verdadeiro responsável pela elaboração dos projetos e propostas apresentados por Luciano Bonsucesso que, segundo estes, se limitava a reverberar as ideias e posicionamentos de seu mentor.
Além das tentativas frustradas de cassar o ex-prefeito, Bovo Junior também ingressou com representações contra a própria Câmara Municipal e a Prefeitura junto ao Ministério Público.
Leia mais notícias sobre a política de Rio Claro e Região e a Opinião de nossos colaboradores.