Rateio de mais de 130 cargos entre vereadores garantiu reforma

Cada um dos 19 vereadores teve o direito de indicar sete pessoas para ocupar parte dos 670 novos cargos de livre nomeação na administração municipal, revela fonte do RC 8:32.

0

O rateio de mais de 130 cargos da administração municipal entre os vereadores, teria sido condição “sine qua non” para garantir a tranquila aprovação pela Câmara de Rio Claro da reforma administrativa feita pelo prefeito Gustavo Perissinotto (PSD), que recebeu apenas o voto contrário do vereador Vagner Baungartner (PSDB).

Fonte com livre acesso a informações de bastidores do Legislativo local ouvida pelo RC 8:32, revela que a negociação entabulada com Gustavo para permitir a ampliação da estrutura funcional da máquina pública, assegurou a cada um dos 19 vereadores o direito de indicar sete pessoas para ocupar parte dos 670 novos cargos de livre nomeação.

No começo de dezembro último, o RC 8:32 antecipou que as centenas de novos cargos criados seriam usados por Gustavo para dar abrigo a aliados e recompensar os vereadores que lhe garantem apoio irrestrito, além de agregar apoio político de partidos que não integravam sua coligação – clique AQUI.

Quase 50 dias depois o Jornal Cidade, em matéria do jornalista Lucas Calore, escancarou o uso dos cargos criados para garantir apoio político à reeleição do prefeito Gustavo, em 2024.

“São novas secretarias, seus titulares e adjuntos, diretores e demais servidores que estão chegando agora para compor a gestão… No alto escalão, nomes foram convidados pela gestão e alguns indicados também pelas siglas que estão formalizando esse apoio atual e futuro ao prefeito. A fatia foi dividida entre todos que foram chamados para conversar” – clique AQUI.

Na última sexta-feira (11), conforme mostrou o RC 8:32, o Diário Oficial do Município trouxe as nomeações de Ronald Penteado e Emílio Cerri, ex-secretários na gestão do então prefeito Juninho, como novos integrantes do primeiro escalão de Gustavo, o que sacramenta o apoio do PP e do Podemos à reeleição do atual chefe do Executivo – clique AQUI.

A cronologia de fatos confirma as informações e análises do RC 8:32, além de evidenciar a negociata por cargos como marca do perfil do governo Gustavo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui