Gustavo nomeia cunhada para cargo comissionado na Educação?

Suposta irmã da primeira-dama é nomeada para o cargo de diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação de Rio Claro.

0

Mensagens que começaram a circular em grupos de WhatsApp no sábado (26) de carnaval, afirmam que o prefeito de Rio Claro Gustavo Perissinotto (PSD) nomeou sua “cunhada” para cargo comissionado na Secretaria de Educação, ao mesmo tempo em que ignorava solenemente os apelos dos funcionários de carreira contra a proposta de reajuste de 8%, que foi rejeitada em assembleia realizada de última hora pelo Sindmuni e marcada por ameaça de agressão.

Amanda dos Santos Romero Maia – apontada nas mensagens como irmã da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Bruna Perissinottto – foi nomeada desde 21 de fevereiro como diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação de Rio Claro.

A nomeação da suposta cunhada se deu através da portaria nº 18.094, assinada pelo prefeito Gustavo dia 24 e publicada pelo Diário Oficial do Município na última sexta-feira (25). Na mesma data da publicação, o prefeito enviou o projeto de lei de reajuste escalonado abaixo da inflação, aprovado pela Câmara Municipal em primeira discussão neste sábado de carnaval evidenciando o evidenciando desprezo, abandono e traição aos servidores municipais.

Formada em Pedagogia pela Unesp de Rio Claro, Amanda Romero Maia participou ao final de 2018 de processo seletivo para o cargo de professor de educação básica (PEB I) aberto pela Prefeitura de Rio Claro, através da Secretaria de Educação. Contudo, conforme revela em entrevista ao Jornal Diário do Rio Claro, até setembro de 2020 trabalhava em uma escola particular de educação infantil do município e dava aulas particulares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui