Duas casas utilizadas para a prática de jogos de azar em Rio Claro foram fechadas em operação da Polícia Civil de Piracicaba, realizada no início da noite de quinta-feira (05). Foram apreendidas 63 máquinas caça níqueis em pleno funcionamento, em dois imóveis localizados na Vila Operária.
A jogatina era promovida por B. W. F., de 37 anos, e sua namorada R. P. B., 26 anos, ambos residentes na cidade de Piracicaba.
Segundo as investigações das equipes da 2ª Dise-Deic (Deinter 9), sob o comando do delegado Demétrios Gondim Coelho, o casal contraventor migrou a atividade criminosa para Rio Claro, após duas grandes casas de jogos terem sido desarticuladas em operações realizadas nos anos de 2018 e 2020, em Piracicaba.
Após conclusão do relatório de investigações, foi representado junto ao Poder Judiciário de Rio Claro, que deferiu a expedição de mandados de busca e apreensão nos locais onde estariam funcionando as casas de jogos, cumpridos em ação simultânea com o apoio da 1ª DIG e 3ª DHPP – ambas da DEIC.
Em ambas as casas havia jogadores, os quais foram liberados no local após serem qualificados.
A Polícia Científica foi acionada pelo delegado Demétrios Coelho, que acompanhou toda a diligência. Após perícia, todas as máquinas caça níqueis foram inutilizadas com a retirada dos respectivos coletores de notas, discos rígidos, placas de circuito e cartões de memória.
Confira mais notícias policiais.