Ex-vocalista da Banda Buffalo, o cantor country “Tiroley Bennet” é o novo diretor de Comunicação da Câmara de Rio Claro. Ele foi nomeado no início do ano e, segundo apuração do RC 8:32, tem como padrinho político o vereador Sivaldo Faísca.
“Tiroley Bennet” é o nome artístico de Benedito Manoel Pires (Benê). Nos anos 90 integrou a banda Buffalo, conhecida pelo estilo country caipira e presença frequente em programas de TV na época, como o Sabadão Sertanejo e Clube do Bolinha – clique AQUI.
A nomeação de Benê para o cargo de diretor de Comunicação, a partir de 2 de janeiro de 2023, teria sido definida como parte das negociações para a reeleição de José Pereira dos Santos, o Pereirinha, para a presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal no biênio 2023/2024.
Segundo consta, Benê é formado pela Faculdade de Direito de São Carlos (FADISC), mas nunca teria exercido a advocacia. Fontes do Legislativo dizem que sua nomeação vinha sendo mantida sob sigilo, para evitar questionamentos pelo fato de não ser jornalista e não possuir qualquer experiência em assessoria de imprensa.
A última menção pública feita a Benê ocorreu em novembro de 2019, quando o Jornal Cidade procurou o ex-vocalista para repercutir a morte do apresentador Gugu Liberato – clique AQUI.
Conforme o RC 8:32 já mostrou, ao final de março com a aprovação de um projeto da Mesa Diretora os vereadores reajustaram o salário recebido pelo Diretor Geral, Diretor de Comunicação e mais 20 assessores legislativos nível I, cujo valor saltou de R$ 9.311, 89 para R$ 12.248,59 – clique AQUI.