Enquanto Rio Claro “viaja” e conta com o ovo antes da galinha, Piracicaba abre licitação para transformar o aeroporto municipal Pedro Morganti em um Aeroporto Regional, com capacidade para atender as 24 cidades que integram a Região Metropolitana.
A licitação prevê investimentos de R$ 7,2 milhões na modernização e ampliação da infraestrutura que permitirão a abertura de voos comerciais. As empresas interessadas poderão apresentar propostas a partir de segunda-feira (14), data de abertura do processo.
O projeto de investimento inclui o recapeamento da pista de pouso e decolagem, ampliação do pátio e taxiways. As obras são uma exigência da Infraero para que o aeroporto municipal seja regionalizado, permitindo a operação e voos comerciais e maior fluxo de aeronaves – clique AQUI.
O prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida, destaca que regionalização do aeroporto beneficiará não só Piracicaba, mas todas as demais cidades da Região Metropolitana, o que inclui Rio Claro.
Em abril, o governo federal definiu o aeroporto de Piracicaba como estratégico para aviação nacional e a Infraero, empresa vinculada ao Ministério de Portos e Aeroportos, deu parecer a sua regionalização – clique AQUI.
Rio Claro
Enquanto isso em Rio Claro, a Câmara Municipal vota à toque de caixa nesta quinta- feira (03) e sexta-feira (04), projeto autorizando a venda da área do Aeroclube da cidade e que tem um valor estimado em mais de R$ 400 milhões. Segundo o prefeito Gustavo Perissinotto, o dinheiro arrecadado será destinado a várias obras, entre elas a construção de um novo aeroporto (que também se pretende regional) e de um porto seco – clique AQUI.