Embora esteja descartado o caráter eleitoral da iniciativa, o I Encontro Conservador de Rio Claro pode se tornar uma referência para o delineamento de alianças políticas para 2024, quando os rio-clarenses voltarão às urnas para eleger o prefeito e os 19 vereadores que formarão a nova Câmara Municipal.
O evento, que será realizado no próximo sábado a partir das 14 horas no Hotel Vivendas, deverá contar com a participação do deputado federal Coronel Tadeu e dos deputados estaduais Alex de Madureira, Gil Diniz e Major Mecca, todos do Partido Liberal (PL), partido do ex-presidente Jair Bolsonaro e que tem como meta eleger até 1.500 prefeitos em todo o Brasil.
De acordo com Néia Garcia, organizadora do Encontro, além dos parlamentares está sendo aguardada a participação de várias lideranças de movimentos conservadores da região.
Durante o Encontro deverá ser lançada também uma “Frente Suprapartidária Conservadora”, com o objetivo de fomentar a discussão dos problemas da cidade e de defender os princípios conservadores nos espaços institucionais de debates temáticos.
Leia mais sobre política de Rio Claro e Região e confira a Opinião do RC 8:32.