A propaganda é uma arma poderosa em ano eleitoral. Por isso, pode-se dizer que, ao reservar R$ 5 milhões para publicidade no último ano de gestão, o prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) está armado até os dentes para enfrentar a batalha das urnas em outubro, quando pretende se reeleger para mais um mandato no comando da prefeitura de Rio Claro.
Assinado em 21 de dezembro último, o contrato nº 290/2023 firmado pelo governo municipal através da Secretaria Municipal de Comunicação com a agência Versão BR Comunicação e Marketing Ltda, tem valor anual estimado em R$ 5.000.000,00 para a prestação de serviços de publicidade, do planejamento a criação, passando pela supervisão e distribuição das peças publicitárias aos veículos de imprensa e demais meios de divulgação.
Esse montante representa um aumento de mais de 233% em relação a verba publicitária estimada em contrato anterior, firmado em junho de 2019 pelo então prefeito Juninho da Padaria e que previa gastos anuais de até R$ 1,5 milhão.
O volume de dinheiro previsto para publicidade e propaganda do governo municipal em 2024 é maior que o próprio orçamento da Secretaria de Comunicação (R$ 4.216.800,00) e de outras cinco secretarias municipais: Segurança (R$ 3.711.700,00), Agricultura (R$ 3.22.140,00), Esportes (R$ 3.620.100,00), Cultura (R$ 4.339.100,00) e Turismo (R$ 4.760.500,00).
Sediada em Ribeirão Preto, a Versão BR tem 21 anos de experiência e é especializada em publicidade corporativa e governamental. A agência afirma estar mais do que preparada para entender, brifar e criar as melhores campanhas atendendo as necessidades de seus clientes com total excelência.
Leia mais notícias sobre política de Rio Claro e Região no RC:8:32.