De acordo com previsão do presidente estadual do PL de São Paulo Tadeu Candelária, entre o final de junho e início de julho o governador Tarcísio de Freitas deve deixar o Republicanos e se filiar a legenda que, a partir da chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro, passou a ser detentora da maior bancada da Câmara dos Deputados.
Até então o ingresso de Tarcísio no PL estava sendo cogitado para acontecer somente após as eleições municipais. Agora, o PL paulista estima que a adesão do governador ao partido ocorra pouco antes do período de realização das convenções municipais, entre 20 de julho e 5 de agosto.
Candelária antecipou a filiação de Tarcísio em vídeos gravados em apoio a pré-candidatos a prefeito pelo PL, a exemplo de Alexandre Gomes Fernandes, da cidade de Alumínio – clique AQUI.
Ao final de março, o vereador e presidente do Republicanos de Rio Claro, Irander Augusto, classificou a iminente filiação do governador Tarcísio ao PL como fake news.
Na oportunidade, o vereador comentou: “O Tarcísio é um homem de palavra…O Tarcísio tá com o Republicanos. [O Tarcísio]…Só se ele for louco da cabeça. Porque gente não dá pra ser extremo. Não dá pra você querer ir lá e chutar o pau da barraca. A gente só resolve as coisas no diálogo… na conversa” – clique AQUI.