Prefeito Gustavo antecipa: Maria do Carmo será minha substituta

Como vice, ex-vereadora emedebista sentirá a partir do ano que vem o gostinho de assumir a Prefeitura de Rio Claro.

0

Ao contrário do que aconteceu em relação a Rogério Guedes, a partir de 2025 a vice-prefeita eleita Maria do Carmo Guilherme (MDB) será a substituta do prefeito reeleito Gustavo Perissinotto (PSD) no comando do Poder Executivo de Rio Claro, sempre que as circunstâncias e os insondáveis atalhos da política assim exigirem.

De fato, o papel do vice é substituir o prefeito em suas ausências temporárias ou permanentes. Isso inclui situações de viagens oficiais, afastamento por licença médica, ou férias que, conforme Gustavo salientou, como prefeito ele terá direito como qualquer outro trabalhador.

Além disso, em qualquer situação de impedimento ou em casos de renúncia ou falecimento do prefeito, é o vice quem assume a titularidade do Executivo municipal.

Inquirido pelo jornalista Lucas Calore do Jornal Cidade, foi o próprio Gustavo quem definiu a função de Maria do Carmo em seu novo governo. “Papel da Maria vai ser o papel de vice…vai me ajudar…vai me orientar…me aconselhar… E vai me substituir quando eu não estiver aqui” – clique AQUI.

Gustavo nada mais disse que o regramento constitucional reserva aos vices. Contudo, em política o óbvio ululante, por vezes, oculta pretensões inauditas que só o tempo explicará.

Leia mais notícias sobre a política de Rio Claro e Região no RC 8:32.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui