Se seu sonho é conseguir a barriga de tanquinho, você precisa ser fã do Pilates. A técnica isola o core, área formada por diversos músculos localizados em toda a região da cintura, tais como: reto abdominal, oblíquos, do assoalho pélvico, transversos, dentre outros.
Com nossa lista de cinco movimentos avançados, que precisam ser feitos 3 vezes por semana, a contração e força para executá-los iram fazer o tanquinho começar aparecer em, até mesmo, menos de um mês.
Contraia o abdômen e imagine que o seu umbigo vai sair pelas costas! A manobra também pode ser feita quando estiver na frente do computador ou no dia a dia para deixar a coluna retinha e o abdômen definido.
Os cinco exercícios para a barriga tanquinho:
Prancha com rotação
- De bruços, com os antebraços apoiados no chão, cotovelos alinhados com os ombros, pernas estendidas e pontas dos pés apoiadas. Suba o corpo, formando uma linha reta da cabeça até os tornozelos.
- Tire a mão direita do chão, a apoie na nuca e gire o tronco, apontando o cotovelo para o teto.
- Para completar a primeira atividade rumo ao tanquinho, volte o giro e aproxime o cotovelo da mão que está no solo.
Long Front Support
- Com as pontas dos pés apoiadas no solo, deixe os braços estendidos com as palmas das mãos no chão.
- Sem mexer o tronco, flexione o joelho direito, levando-o em direção ao peito, e deixe a perna em suspensão. Volte, encoste a ponta do pé no chão e repita o mesmo movimento com a outra perna para buscar o tanquinho.
Criss Cross
- De barriga para cima, deixe as pernas unidas e estendidas, elevando-as o máximo que conseguir. Apoie as mãos atrás da nuca e suba o tronco.
- Leve a perna esquerda estendida ao encontro do braço direito estendido. Repita o movimento do outro lado para que o tanquinho não fique ‘torto’.
Stomache Massage Round
- Sentado, eleve as pernas flexionadas e o tronco, o máximo que conseguir. Apoie apenas as pontas dos dedos das mãos no chão.
- Estenda as pernas, sem mexer o tronco.
Open Leg Rocker
- Sentado, eleve as pernas um pouco afastadas e estendidas. Suba o tronco e segure na região da panturillha.
- Faça um rolamento para trás, até seus ombros tocarem o chão e volte desenrolando.
Viu como é fácil buscar o tanquinho? Então, está esperando o que para começar?
Sensacional esse artigo, o encontrei por coincidência em uma pesquisa pelo Google.