Minutos & Sabedoria: Colapso

0

Coluna do Quincas Borba #7

Um terror que parece não ter fim, um mundo cheio de tristezas e incertezas, onde a máscara cobre o sorriso de todos os amigos e acredito que, muitas vezes, nem ela pode nos proteger do perigo.

O medo de perder a vida é grande, vivemos num mundo onde o amor está em permanecer longe, enquanto um simples abraço, pode levar embora, quem mais amamos.

Isso é uma prisão tão cruel, mas ao mesmo tempo tão acolhedora, um mal tão grande, que nos faz tão bem, uma instrução tão simples, mas tão difícil de seguir.

Como sinto falta de sair, me divertir com outras pessoas, interagir, estamos num mundo onde o passeio envolve apenas em ir comprar nosso alimento.

Na TV, infinitas mortes, índices que não param de crescer, no hospital a falta de um gás que é tão abundante no planeta e que ainda é feito pela nossa natureza.

Vacina chegou e a corrupção de alguns só aumentou, o medo veio a trazer cada vez mais sofrimento para população…

“Sem leitos nos hospitais” já é notícia comum em todos os jornais. Mas temos que ter a firme esperança de que vai tudo melhorar. Como pode um vírus tão maldito ter saído de um país tão bonito? Da mais profunda escuridão, veio essa doença para derrubar todos no chão.

O mundo já não estava quebrado o suficiente? Tantas mortes, guerras, fome e tanta corrupção…

Apesar de tudo isso, 2019 foi tão grande, tão brilhante, parecia que espantava todo mal e escuridão, já hoje quando vejo um filme gravado anos atrás estranho o personagem entrar numa loja sem a máscara e álcool gel na mão!

-“Cadê a máscara cidadão?”

Sair pra fora sem máscara já não é mais uma coisa normal, esse exemplo mostra que a pandemia afetou totalmente nossas vidas.

Nossa realidade mudou, o mundo não é mais o mesmo… Pode melhorar sim, mas nunca será o mesmo e isso é triste, chego entrar em desespero. Quando isso passar, nunca vou recusar um abraço, pois eu sei como é terrível a saudade de um.

Antes já era enorme a taxa de desemprego, com a pandemia tudo fechou! Piorou e aumentou, mandando mais pessoas embora de seus empregos…

Caramba, o desafio emocional é muito grande e temos que ser fortes para não deixar nossa esperança morrer e sobre aqueles que já deixaram a esperança morrer?

Que a chama da esperança comece a renascer como fênix no seu coração! E que te dê vontade de viver, de vencer e de passar por cada desafio.

Ainda em meio ao caos, tenho esperança de um mundo melhor e espero que vocês também tenham, um mundo onde não precise de máscara para comprar uma simples garrafa de água. Nesse dia, que todo coração apertado se encha de alegria, que toda lágrima seque, que todo prato tenha comida, que toda carteira de trabalho esteja assinada, que toda corrupção seja caçada, que toda fome seja matada, que toda escuridão morra com toda nossa luz …

Não desista, vamos ser guerreiros e passar por tudo isso, faz parte da vida, vamos brilhar e fazer a diferença no mundo, vamos fazer esse lugar ser motivo de orgulho!

Vamos juntos mudar o mundo!


Minutos & Sabedoria é escrita pelo aluno Davy Arnaud, da E. E. Prof. Januário Sylvio Pezzotti e é participante do Jornal de Camões desde 2020. O projeto tem fins pedagógicos e é realizado por alunos da rede estadual de ensino dentro das atividades de língua portuguesa e coordenado pelo professor Antonio Archangelo. Visite nosso site clicando AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui