A Idec Saúde Ltda, empresa sediada na cidade de Curitiba, no Paraná, foi contratada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) para prestação de serviços especializados de enfermagem junto ao Hospital de Campanha do Cervezão e na ampliação das atividades de imunização do coronavírus.
O contrato, com valor de R$ 1.098.895,68 por três meses de vigência, foi assinado no dia 31 de março pela secretária municipal de Saúde Giulia Puttomatti, conforme extrato publicado na edição de quarta-feira (07) do Diário Oficial do Município (confira abaixo).
A Idec Saúde tem como nome fantasia Idec Odontologia e é comandada pelo cirurgião dentista João Cardozo Carmezim Neto, que figura como sócio-administrador da empresa. De acordo com rápida pesquisa pela internet é possível constatar que também fazem parte do quadro societário Carolina Ilkiu Coelho Carmezim (esposa de João) e Daniel Bettega Gruginski, médico com especialidade em psiquiatria e ligado a empresa Helpmed Saúde.
A Idec Saúde é a segunda empresa do Paraná contratada pela FMS para dar suporte às atividades de enfrentamento da pandemia em Rio Claro. No dia 15 março, a Avive Gestão de Serviços Médicos Ltda, com sede em Londrina, foi contratada por R$ 939.000,00 pelo prazo de três meses, para prestação de serviços médicos especializados junto ao Pronto-Atendimento e ao Hospital de Campanha do Cervezão, onde são atendidos pacientes com covid em Rio Claro.
Conforme o RC 8:32 revelou, a Avive também é comandada por um casal: Thiago de Castro Silveira (empresário) e Iasmine Salle Silveira (investigadora de polícia civil) – clique AQUI.