Tóquio: Brasil estreia contra a Argentina no dia 23 no vôlei de praia

Alison e Álvaro jogam às 22 horas, e a partir das 23 horas tem Ágaha e Duda.

0

Contagem regressiva para a Olimpíada de Tóquio (Japão) que começa em 23 de julho. O Brasil estreia contra a Argentina no dia 23 no vôlei de praia, dia da abertura dos jogos. Todas as datas e horários dos embates da primeira fase foram anunciados nesta segunda-feira (12) pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB, sigla em inglês).

Alison/Álvaro Filho entrarão em quadra às 22h (horário de Brasília) contra a parceria hermana Azaad/Capogrosso, e às 23h Ágatha/Duda farão o primeiro jogo contra Gallay/Pereira. O restante dos jogos ocorrerá entre 9h e 0h (horário de Brasília).

Brasil estreia contra a Argentina no dia 23 no vôlei de praia
Ágatha e Duda conquistaram o ouro após vitória sobre Ana Patricia e Rebecca por 2 sets a 0 na etapa do circuito mundial na Suiça. Brasil estreia contra a Argentina no dia 23 no vôlei de praia. (Foto: Divulgação/FIVB)

O Brasil conta com quatro duplas em Tóquo. No masculino, Alison/Álvaro Filho estão no grupo grupo D que, além da Argentina, conta com Brouwer/Meeuwsen (Holanda) e Lucena/ Dalhausser (Estados Unidos). Já Evandro/Bruno Schimidt competirão na chave E com Bryl/Fijalek (Polônia), Marco Grimalt/Esteban Grimalt (Chile) e Elgraoui/Abisha (Marrocos).

Na disputa feminina, Ágatha/ Duda estão no Grupo C, juntos com Bansley/Brandie (Canadá), Wang/X.Y. Xia (China), além das argentinas Gallay/Pereyra (Argentina). No Grupo D, as cabeças de chave Ana Patrícia/Rebecca terão pela frente Claes/Spencil (EUA), Kravcenoka/Graudina (Letônia) e Makokha/Khadambi (Marrocos).

Vale lembrar que os jogos serão realizados sem a presença do público por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O avanço da doença fez Tóquio declarar estado de emergência, por isso, os Jogos Olímpicos não terão espectadores. As prefeituras de Fukushima, Kanagawa, Saitama e Chiba também não permitirão espectadores em seus eventos olímpicos.

Programação (horário de Brasília) – 1ª Fase

Masculino
23/07 – 22h – Alison/Álvaro Filho x Azaad/Capogrosso (Argentina)
24/07 – 23h – Evandro/Bruno Smith x Grimalti M./Grimalte (Chile)
27/07 – 0h – Alison/Álvaro Filho x Lucena/ Dalhausser (EUA)
27/07 – 3h – Evandro/Bruno Smith x Elgraoui/Abisha (Marrocos)
29/07 – 9h – Alison/Álvaro Filho x Brouwer/Meeuwsen (Holanda)
30/07 – 9h – Bryl/Fijalek (Polônia) x Evandro/Bruno Smith

Feminino
23/07 – 23h – Ágatha/Duda x Gallay/Pereyra (ARG)
25/07 – 23h – Ana Patricia/Rebecca x Makokha/Khadambi (Marrocos)
27/07 – 10h – Ágatha/Duda x Wang/X.Y. Xia (China)
27/07 – 23h – Ana Patrícia/Rebecca x Kravcenoka/Graudina (Letônia)
29/07 – 9h – Ágatha/ Duda x Bansley/Brandie (Canadá)
30/07 – 21h – Ana Patrícia/Rebecca x Claes/Spencil (EUA)
Edição: Cláudia Soares Rodrigues

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui