Depois de muita música e dança ao longo da semana, é a vez do teatro na programação do #EmCasaComSesc, projeto desenvolvido pelo Sesc-SP. A arte cênica não poderia ficar de fora e o Sesc em Casa fecha a semana com chave de ouro com apresentação do espetáculo “Matriarca em Processo” com a atriz Camila Pitanga.
O evento será transmitido ao vivo direto da casa da atriz, no Rio de Janeiro, a partir das 19 horas, pelo Instagram (@SescAoVivo) e pelo YouTube do Sesc-SP (Youtube.com/sescsp). Não é necessário agendar ou fazer cadastro prévios. Basta acessar e se divertir.
O espetáculo inédito foi idealizado por Camila e a preparadora vocal Lúcia Gayotto, com texto da dramaturga e roteirista Dione Carlos e direção de Cristina Moura. “É sobre o encontro dessas mulheres, é sobre o meu encontro com minhas vivências e percepções, bem como minha experiência neste mundo que atravessa uma pandemia”, explica a atriz em entrevista ao Glamurama/UOL.
A peça é um monólogo da atriz que mostra todo seu talento no palco acompanhada do musicista Luiz Gayotto. O espetáculo foi pensado como um “poema cênico musical performático”. Nele, Camila Pitanga interpreta uma agente de saúde que, submetida a um constante estado de vigília, passa a ter delírios auditivos, reencontrando a própria mãe em suas memórias e dialogando com a filha, momento em que a narrativa da personagem se conecta às memórias da própria atriz.
“Quem me conhece pode reconhecer fatos da minha história, mas Matriarquia é uma voz universal. Quem nunca se trancou no quarto ou não teve dificuldades de comunicação?”, questiona a atriz que pretende levar o espetáculo para o teatro com transmissão filmada ao vivo e futuramente com público presencial.