“Céu de Espelhos” une Beatles e Lewis Carroll em espetáculo de dança

Apresentação online será nesta quinta (22), às 19 horas, com transmissão ao vivo pelo Instagram e YouTube do Sesc São Paulo.

0

Inspirados nos Beatles e em Lewis Carroll, os artistas Irupé Sarmiento e Samuel Kavalerski criaram “Céu de Espelhos”, espetáculo que sobe ao palco virtual do Dança #EmCasaComSesc nesta quinta (22), às 19 horas, diretamente do Sesc Bom Retiro. “Céu de Espelhos” une Beatles e Lewis Carroll em espetáculo de dança, que será transmitido ao vivo pelo Instagram e YouTube do Sesc São Paulo.

A dança parte do cruzamento entre os personagens e as imagens da canção “Lucy in the Sky with Diamonds” (1967), da banda de Liverpool, e dos livros “Alice no País das Maravilhas” (1865) e “Através do Espelho” (1871), ambos de Carroll (1832-1898).

"Céu de Espelhos" une Beatles e Lewis Carroll em espetáculo de dança
“Céu de Espelhos” une Beatles e Lewis Carroll em espetáculo de dança. (Foto: Reprodução/Facebook/Céu de Espelhos)

O jogo de reflexos entre Alice e Lucy é o detonador que promove uma série de cruzamentos entre os universos oníricos destes dois artistas britânicos. Um jogo que, como um caleidoscópio, recorta fragmentos desse ideário imagético e os combina gerando estímulos para a composição de movimentos, jogos, improvisos, sonoridades e imagens.

“Céu de Espelhos” absorve também a influência do movimento surrealista que, a partir da década de 1920, propõe uma outra forma de perceber a realidade. É uma criação que se comunica com um outro olhar, capaz de atravessar espelhos e ultrapassar os limites mecânicos e utilitaristas da vida contemporânea. Um olhar caleidoscópico, de reflexos múltiplos e variáveis, que transcende razão e lógica, aproxima a realidade concreta do sonho e valoriza o campo simbólico do inconsciente.

Espetáculo de dança “Céu de Espelhos”. (Foto: Reprodução/Facebook/Céu de Espelhos)

O espetáculo desta quinta (22) faz parte da programação do projeto #EmCasaComSesc que começou no ano passado e prossegue neste ano com apresentações semanais de música, teatro, dança e infantil. As transmissões seguem em formato híbrido, alternando-se entre a casa dos artistas e as unidades do Sesc São Paulo, sem a presença de público no local e seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19.

Os shows, os espetáculos e as atividades para as crianças são transmitidos de terça a domingo, às 19 horas, com exceção da programação infantil, transmitida às 15 horas no sábado. Tudo pensado para você seguir curtindo arte e cultura sem sair de casa!

Espetáculo de dança “Céu de Espelhos”. (Foto: Reprodução/Facebook/Céu de Espelhos)

Na programação desta semana teve show instrumental da violinista, rabequista e compositora Wanessa Dourado e apresentação da peça “Vagaluz” com atuação de Edgar Campos e Lídia Engelberg. Hoje (22), o “Céu de Espelhos” une Beatles e Lewis Carroll em espetáculo de dança. A agenda segue amanhã com o show “Tributo a Almir Guineto” que reúne o cantor João Pedro e a banda Fruto do Meu Suor.

Para assistir aos shows e aos espetáculos você já conhece o esquema: as lives acontecem no perfil do Instagram do Sesc Ao Vivo (@SescAoVivo) e no canal do YouTube do Sesc São Paulo (Youtube.com/sescsp), sem a necessidade de cadastro ou agendamento prévio. Você também pode acessar as playlists pelas linguagens para curtir os shows e espetáculos disponíveis no acervo e continuar desfrutando de arte e cultura sem sair de casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui