Corpo de Bombeiros socorre homem que caiu de telhado em Ipeúna. Um homem foi socorrido na tarde de quinta-feira (8) pelo Corpo de Bombeiros de Rio Claro, após sofrer uma queda de dois metros de altura de um telhado pelo bairro Alto de Ipeúna na cidade de Ipeúna.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros o trabalhador desmontava uma estrutura metálica de uma antiga destilaria quando veio a sofrer uma queda de dois metros do telhado sobre a própria estrutura que estava sendo desmontada, tendo fratura no braço e um trauma de face.
A Prontidão Verde do Pelotão de Bombeiros de Rio Claro composta pelo Sargento Bucioli, Cabo Accardo, Cabo Eder, Soldado Wellington e Soldado Mateus, precisaram vencer os 9 metros da estrutura para atender, estabilizar e trazer o trabalhador em segurança até o chão, operação que foi realizada com muita técnica e perícia ja com o uso dos novos equipamentos adquiridos pela Corporação recentemente.
Acompanhe o maior e melhor noticiário policial de Rio Claro clicando AQUI.
Corpo de Bombeiros
Os Corpos de Bombeiros Militares são corporações cuja principal missão consiste na execução de atividades de Defesa Civil, Prevenção e Combate a Incêndios, Buscas, Salvamentos e Socorros Públicos no âmbito de suas respectivas Unidades Federativas. Desde 1915 são considerados Força Auxiliar e Reserva do Exército Brasileiro, e integram o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Brasil.
Seus integrantes, assim como os membros das Polícias Militares, são denominados Militares dos Estados pela Constituição Federal de 1988, sendo, dessa forma, subordinados, quando em serviço, à Justiça Militar estadual. Diferente do que ocorre com os militares federais, que seriam os integrantes das três Forças Armadas (Marinha, Exército e Força Aérea), que são subordinados a Justiça Militar da União, na primeira instância e ao Superior Tribunal Militar na última.