Covid-19 causa morte de idosa e eleva a 553 o total de óbitos em Rio Claro

Taxa de ocupação de leitos é de 31%, com 50 pessoas internadas para o tratamento da doença.

0

A Covid-19 causa morte de idosa e eleva a 553 o total de óbitos em Rio Claro. A informação consta em boletim divulgado nesta quarta-feira (11) pela Secretaria Municipal de Saúde, que aponta 32 novos casos de infecção pelo coronavírus. O total de confirmações é de 18.638, sendo que 17.876 pessoas estão recuperadas e 171, com sintomas leves ou assintomáticas, estão em isolamento domiciliar.

O índice de ocupação de leitos é de 31%. Assim como no Cervezão, a queda nas hospitalizações por Covid motivou redução de leitos de enfermaria destinados a este atendimento na Santa Casa. Nesta quarta-feira (11), 50 pacientes recebem atendimento em leitos Covid, sendo que 12 ocupam leitos de enfermaria na rede pública e 22 estão em UTI do SUS, enquanto na rede particular há nove pacientes em enfermaria e sete em UTI.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos.

A vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (12) em Rio Claro será para pessoas a partir de 18 anos. Os quatro postos de vacinação irão funcionar a partir das 8 horas. A vacinação se estende até as 19 horas no Centro Cultural. Nos postos de drive-thru o atendimento será até as 13 horas com equipe da Unimed (na Rua 12) e do Santa Filomena (no shopping) e até o meio-dia no São Rafael.

A vacinação pode ser interrompida antes do previsto, caso as doses terminem. Os demais públicos já contemplados na campanha continuam sendo atendidos, incluindo gestantes, puérperas e lactantes. O mesmo vale para a aplicação de segunda dose.

Covid-19 causa morte de idosa e eleva a 553 o total de óbitos em Rio Claro, aponta boletim da Secretaria de Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui