Criminoso é detido neste final de semana em Rio Claro após roubo usando réplica de pistola

0

Na tarde do último sábado (21), policiais militares da 1º Companhia do Trigésimo Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam um criminoso pela prática de roubo no município de Rio Claro/SP.

Após receber informações via 190 de roubo a guichê em uma empresa na Rodoviária Intermunicipal de Rio Claro, a equipe policial se deslocou ao local dos fatos e em contato com as vítimas, foram informados que o criminoso portava uma arma de fogo e subtraiu R$ 390,00 do caixa. Diante das informações, os policiais intensificaram o patrulhamento e obtiveram sucesso em localizar e deter o criminoso no bairro Jardim São Paulo.

Criminoso é detido neste final de semana em Rio Claro após roubo usando réplica de pistola
Réplica da pistola ultilizada para cometer o crime o o dinheiro roubado. (Foto: PM/Divulgação)

Com apoio de outras equipes que compõe as forças de segurança no município, foram realizadas diligências que obtiveram êxito em localizar o dinheiro subtraído e a réplica de uma pistola, onde o próprio infrator confessou a prática do delito.

O criminoso foi conduzido ao Plantão Policial e permaneceu à disposição da justiça.


Acesse e confira as principais notícias policiais do RC 8:32 clicando AQUI.


Boletim de Ocorrência

Ação importante que auxilia o trabalho de inteligência das forças de segurança é registrar o Boletim de Ocorrência (BO) para todos os tipos de crimes (furtos, roubos etc.). O BO auxilia o trabalho da polícia e permite o mapeamento de ações no município.

Delegacia Eletrônica

Outro modo de registrar o Boletim de Ocorrência é por meio digital. A Delegacia Eletrônica de Polícia Civil do Estado de São Paulo foi criada em 04 de fevereiro de 2000 e destina-se ao registro de alguns tipos de boletins de ocorrência criminal pela internet, por meio do site da Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado

As ocorrências que podem ser registradas pela Delegacia Eletrônica são: desaparecimento de pessoa; roubo/furto de veículo; ameaça; roubos em que não haja danos e/ou vítima de lesão corporal e morte; furto ou perda de documentos; furto ou perda de celular; furto ou perda de placa de veículo; encontro de pessoa desaparecida; injúria, calúnia ou difamação; e casos de acidente de trânsito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui