Na noite do último sábado, dia 5, após denúncias recebidas através do telefone de emergência da GCM, foi realizada uma operação conjunta entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e fiscais do Departamento de Desenvolvimento Urbano e Gestão Territorial (DESUB) de Rio Claro a fim de atender uma ocorrência de aglomeração de pessoas, som alto e perturbação de sossego no município.
As viaturas da GCM e os fiscais do DESURB se deslocaram até o Parque Flórida onde foi constatado o fato. No local, apesar de proibido, haviam cerca de 200 pessoas aglomeradas em um depósito de bebidas em desrespeito as medidas sanitárias e de distanciamento social em vigor. A documentação do estabelecimento comercial foi levantada e o mesmo possuia apenas o alvará provisório de funcionamento.
Acompanhe o maior e melhor noticiário policial de Rio Claro clicando AQUI.
Foi feita uma notificação e o estabelecimento interditado. As viaturas da Polícia Militar também deram apoio na ocorrência para ajudar na dispersão das pessoas, que insistiam em permanecer aglomeradas no local, mesmo com o estabelecimento lacrado. Foram realizados ainda 8 autos de infração em veículos estacionados de forma irregular.
A Secretaria Municipal de Segurança pede à população que colabore seguindo as restrições na pandemia e orienta para que casos de festas ou aglomerações sejam denunciados. O telefone da GCM é o 153.
Dados da pandemia em Rio Claro
O município tem na data de hoje, dia 6, 139 pessoas hospitalizadas e índice de 82% de ocupação de leitos. Do total de pacientes internados, 69 estão em unidade de terapia intensiva. Há 517 pessoas em isolamento domiciliar.
Até agora Rio Claro tem 13.862 pessoas recuperadas da Covid-19. Desde o início da pandemia o município registrou 450 óbitos em decorrência da doença.