Enquanto é descartado por parte da executiva do próprio MDB, o ex-prefeito Du Altimari recebe acenos e é acolhido pelo Solidariedade, partido que é presidido no município pelo sindicalista Francisco Quintino e que em junho último promoveu a filiação do médico José Martiniano Grillo Neto – Dr. Grillo -, presidente da Unimed de Rio Claro – clique AQUI.
A aproximação do Solidariedade com Altimari foi confirmada ao RC 8:32 por Quintino, que revelou ter se reunido recentemente com o ex-prefeito para uma análise do cenário político local e seus desdobramentos para a sucessão municipal em 2024. “Nossas conversas vão continuar. Não só com o Du, mas com outras lideranças e partidos” – avisa.
Após a filiação do Dr. Grillo, que reposicionou o Solidariedade mais ao centro do espectro político rio-clarense, Quintino vislumbra – segundo suas palavras – a construção de um projeto alternativo para superar a rivalidade criada a partir da polarização dos extremos. Com isso, espera ganhar peso nas tratativas para alianças pela disputa da prefeitura e Câmara Municipal.
“Cabe avançar nesta direção e Altimari é uma das principais lideranças políticas de Rio Claro. Deve ser ouvido, pois tem uma história que não pode ser menosprezada e diminuída. Merece nosso respeito e consideração” – afirma.
Os acenos, agora públicos do Solidariedade, acontecem após as declarações do vereador emedebista Hernani Leonhardt de apoio irrestrito à reeleição do prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) em 2024.
Conforme o RC 8:32 mostrou, em entrevista Hernani expôs clima tenso na executiva do partido para oficializar a adesão ao governo ao municipal e se expressou de forma a reduzir Altimari à condição de uma peça meramente decorativa dentro do MDB – clique AQUI.