Por apoio a Gustavo, Hernani reduz Altimari a bibelô no MDB

Hernani Leonhardt revela reunião tensa para decidir entrada do partido no governo municipal e parte para a retaliação contra ex-prefeito por apoio a Baleia Rossi.

0

Ao declarar apoio ao prefeito Gustavo em 2024, o vereador Hernani Leonhardt, do MDB, reduziu Du Altimari à condição de uma peça meramente decorativa dentro do partido e não escondeu estar agindo em retaliação pelo fato do ex-prefeito ter apoiado Baleia Rossi e não a ele para deputado federal, em 2022. Baleia Rossi é o presidente nacional do MDB e está em seu terceiro mandato na Câmara Federal.

As fortes e contundentes declarações de Hernani foram feitas ao lado do recém-eleito presidente do diretório municipal emedebista, Bruno Oliveira, durante entrevista na Rádio Jovem Pan News de Rio Claro sobre a adesão oficial do MDB ao governo Gustavo Perissinotto (PSD), na manhã desta sexta-feira (11).

Hernani revelou que o ingresso no governo Gustavo a pouco mais de um ano das eleições municipais, se deu em uma reunião tensa e pesada em que a executiva do partido tomou essa decisão por 7 votos contra 2. O vereador se gabou do resultado afirmando que foi consequência de um “trabalho muito pessoal meu”.

Questionado sobre o desejo já manifestado publicamente por Du Altimari de voltar a disputar a prefeitura de Rio Claro, Hernani foi taxativo e ríspido: “O Du não tem meu apoio à prefeitura” – exclamou. Na sequência, sem esconder um sentimento íntimo de vingança e o desejo incontido de retaliação, disparou: “Ele (Du Altimari) não me apoiou para deputado, por que eu sou obrigado a apoiar ele para prefeito?”.

A fala do vereador repercutiu de imediato. Analistas políticos observam que, embora Hernani seja tido como um vereador folclórico e que faz de tudo para aparecer, desta vez exagerou no tom, foi extremamente grosseiro e desconsiderou a toda a história de Du Altimari no MDB. A avaliação é a de que foi aberta uma ferida que deixará cicatrizes e sequelas.

Ainda durante a entrevista, o presidente local do MDB, deixou em aberto e a cargo de uma decisão pessoal da ex-vereadora Maria do Carmo Guilherme, a decisão sobre ser candidata a vice do prefeito Gustavo ou buscar o retorno à Câmara Municipal.

Leia também:
Vice de Gustavo pelo MDB em 2024 poderá sair do Podemos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui