Diretora Pedagógica da SME disputa vaga em concurso da prefeitura

Nomeação para o cargo ensejou denúncia e colocou o prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) sob a mira do Ministério Público.

0

A nova diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SME) disputa uma vaga de professor de educação básica em concurso público da prefeitura de Rio Claro, realizado através da Vunesp.

Nomeada ao cargo em 21 de fevereiro pelo prefeito Gustavo Perissinotto, Amanda dos Santos Romero Maia está entre os candidatos inscritos no concurso e que estão sendo convocados para as provas objetivas, que serão realizadas neste domingo (27), conforme edital publicado na edição de quarta-feira (23) do Diário Oficial do Município.

O concurso foi aberto em 10 de janeiro deste ano pela Secretaria de Educação e as inscrições encerradas em 10 de fevereiro.

Não é a primeira vez que ela participa de concurso para provimento de cargos na rede municipal de ensino. Ao final de 2018 também participou de processo seletivo para o cargo de professor de educação básica (PEB I) aberto pela Secretaria de Educação.

Ministério Público

A nomeação de Amanda Romero Maia ao cargo em comissão de diretora do Departamento Pedagógico da SME colocou Gustavo Perissinottto sob a mira do Ministério Público (MP), a partir da instauração de um procedimento para apuração de denúncias recebidas pela 7ª promotora de Justiça Georgia Carla Chinalia Obeid – clique AQUI.

Amanda é apontada como irmã socioafetiva da primeira-dama Bruna Perissinotto e, portanto, cunhada de Gustavo, o que configuraria a prática de nepotismo.

A existência desse vínculo começou a ser intensamente divulgada através de mensagens enviadas em grupos de WhatsApp, em 26 de fevereiro, sábado de carnaval, data em que a Câmara Municipal aprovou em sessão extraordinária o reajuste salarial de 8% ao funcionalismo municipal, sob protesto dos servidores.

A representação protocolada junto ao MP pede que se apure eventuais atos de improbidade administrativa e que se proceda a regularização dos cargos de livre nomeação, criados a partir da aprovação da reforma administrativa pela Câmara Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui