Policiais civis da Seccional de Rio Claro, através da DISE (Departamento de Investigações sobre Narcóticos) esclareceram nesta sexta-feira (4) a autoria de um furto ocorrido contra um salão de beleza no município.
Com o auxílio de imagens de câmeras de monitoramento do salão de beleza foi possível identificar o autor do furto, sendo que o mesmo já é conhecido pela prática de outros delitos contra o patrimônio; inclusive sendo identificado anteriormente em outro furto em um Pet Shop no município recentemente.
A equipe desta especializada então diligenciou com a finalidade de localizar o furtador, sendo que em conhecido ponto de venda de entorpecentes, nas proximidades da estação ferroviária central, logrou êxito em encontrar grande parte dos objetos subtraídos escondidos.
A vítima compareceu à Delegacia onde foi elaborado o auto de entrega dos objetos bem como as demais medidas de Polícia Judiciária cabíveis.
Acompanhe o maior e melhor noticiário policial de Rio Claro clicando AQUI.
DISE
O Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (DENARC) foi criado em 24 de setembro de 1987 como um departamento da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Brasil.
Antes de se tornar um Departamento de Polícia, funcionava como uma Divisão de Polícia, subordinada e pertencente ao D.E.I.C (antigo Departamento Estadual de Investigações Criminais e hoje renomeado para Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado) e seu nome como Divisão de Polícia do D.E.I.C, era D.I.S.E (Divisão de Investigações Sobre Entorpecentes).
Ocorre que, com o avanço e crescimento do Tráfico de Drogas no Estado de São Paulo, foi necessária uma resposta forte e abrangente por parte do Governo do Estado, o que levou à concessão do nível Departamental à antiga D.I.S.E (Divisão de Investigações sobre Entorpecentes) do D.E.I.C, sendo que, além de ganhar maior autonomia como Departamento de Polícia, passou a responder diretamente ao Delegado Geral da Polícia Civil.