Em uma semana Rio Claro registra 81% a mais de casos

De 5 a 11 de junho, Rio Claro confirmou 778 casos de infecção pelo coronavírus. Na semana anterior foram 430.

0

Covid acelera e, em uma semana, Rio Claro registra 81% a mais de casos. É o que mostra levantamento realizado envolvendo as 42 cidades que integram a área de abrangência da EPTV São Carlos.

No período compreendido entre os dias 5 e 11 de junho, a Secretaria municipal de Saúde de Rio Claro confirmou 778 casos da doença contra 430 registrados na semana anterior, o que corresponde a um aumento de 80,93%.

Rio Claro só ficou atrás de Araraquara, que somou 1.100 infectados. A cidade de Leme ficou em terceiro lugar com 741 casos.

No caso de Araraquara, a prefeitura emitiu um alerta máximo e pode voltar a fechar as atividades não-essenciais. Na cidade, o lockdown é decretado quando o índice de testes positivos para Covid-19 chega a 20% do total realizado, ou quando há registro de alta de 30% de pessoas sintomáticas por três dias seguidos. Esses índices foram ultrapassados esta semana.

Em Rio Claro a prefeitura não se manifestou a respeito enquanto a Câmara Municipal optou em votar uma lei inconstitucional.

Na região, os números representam uma alta de 27,3% no número de infectados e de 39,2% óbitos em comparação aos sete dias anteriores. É a quinta semana consecutiva de alta.

De acordo com o G1, pela primeira vez na pandemia a região registrou mais de 8 mil casos. Antes disso, o recorde de casos havia sido em meados de março (13 a 19/3), no pico da segunda onda, quando foram confirmados 6.841 casos.

Em Rio Claro a disseminação do vírus segue em ritmo acelerado. No boletim de sábado (12) a Secretaria de Saúde apontou 101 novos casos de infecção pelo coronavírus, totalizando 15.704, e mais dois óbitos – clique AQUI.

Rio Claro tem mais três óbitos por Covid

Mais três óbitos por Covid foram registrados em Rio Claro, conforme boletim divulgado neste domingo (13) pela Secretaria Municipal de Saúde. São 467 vidas perdidas para a doença no município nesta pandemia, sendo as mais recentes vítimas fatais um homem e dois idosos.

O boletim também aponta que 164 pacientes estão hospitalizados por Covid, com 93% de ocupação de leitos. O hospital de campanha do Cervezão continua atendendo com capacidade máxima e todos os leitos se mantém ocupados. Neste domingo o município tem 77 pacientes em UTI.

O município tem 15.704 casos da doença e 724 pessoas em isolamento domiciliar. 

A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos. Isso é fundamental para que o município consiga conter o avanço da Covid.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui