Espetáculo aborda feminismo negro na Bienal Sesc de Dança

Apresentação online e ao vivo acontece às 19 horas desta quinta-feira (7).

0

A agenda da 12ª edição da Bienal Sesc de Dança segue dentro da programação do #EmCasaComSesc. Nesta quinta-feira (7), às 21 horas, tem apresentação ao vivo de “Na Fresta da Certeza, o Vermelho Escuro”, com concepção e direção de Luciane Ramos-Silva, diretamente do Sesc Pompeia. O espetáculo aborda o feminismo negro na Bienal Sesc de Dança.

O trabalho toma como motor a premissa do feminismo negro que observa que a escuridão deve ser abraçada e que o mistério é fundamento e força de contestação. Em pulso coletivo, quatro artistas criam interrogações, fricções e alegrias explorando as infinitas possibilidades de jogo narrativo da história.

Espetáculo aborda feminismo negro na Bienal Sesc de Dança
Luciane Ramos-Silva dirigir espetáculo que aborda o feminismo negro na Bienal Sesc de Dança. (Foto: Reprodução/YouTube)

Em seguida, às 21 horas, “Viaduto”, do diretor e coreógrafo Renan Martins e do músico Frankão, busca ativar estados de procura, observação, experiência, contemplação e pensamento crítico ao implantar um ambiente marcado por camadas e encontros de pulsações. O espetáculo português foi gravado este ano numa sessão sem público, na região do Porto. Há momentos com músicas de Noel Rosa, passinho do funk e uma canção gospel.

Os espetáculos integram a programação do projeto #EmCasaComSesc que traz toda semana apresentações gratuitas de música, teatro, dança e atividades infantis. Os shows e espetáculos acontecem sempre de terça a domingo, às 19 horas, com exceção da programação infantil que é transmitida aos sábados, às 15 horas. Nesta semana, o palco virtual do #EmCasaComSesc também recebe espetáculos da 12ª edição da Bienal Sesc de Dança.

“Viaduto”, do diretor e coreógrafo Renan Martins e do músico Frankão. (Foto: José Caldeira/Divulgação)

Na programação deste semana teve apresentação dos espetáculos “Conversa pra Boy Dormir” dos grupos Mexa e Grua, “NO HACER NADA pulverizar” do diretor brasileiro Fausto Ribeiro e da performer uruguaia Lucía Sismondi, “Abismo” da da 99 Art Company, “Yebo Musical” dos bailarinos Rubens Oliveira e Munique Costa, “Imalẹ̀ Inú Ìyágba” da artista da dança Adnã Ionara e “Delirar Racial” de Davi Pontes e Wallace Ferreira.

Nesta quinta )7), um novo espetáculo aborda o feminismo negro na Bienal Sesc de Dança. Na sexta (8), às 19 horas, o artista e pesquisador de dança Alexandre Américo apresenta “Goldfish”. Em seguida, às 21 horas, a agenda segue com a exibição de dois trabalhos gravados do artista cearense João Paulo Lima: “N’otro Corpo” e “Devotees”.

“Viaduto”, do diretor e coreógrafo Renan Martins e do músico Frankão. (Foto: José Caldeira/Divulgação)

O público pode assistir os shows e espetáculos acessando o Instagram do Sesc Ao Vivo (@SescAoVivo) e o canal do YouTube do Sesc São Paulo (Youtube.com/sescsp). Não é preciso fazer cadastro ou agendamento prévio. Além dos eventos ao vivo, o público também pode ainda acessar o acervo do Sesc e curtir os shows e espetáculos disponíveis. E para saber tudo o que rola na 12ª edição da Bienal Sesc de Dança acesse bienaldedanca.sescsp.org.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui