Espetáculo de dança explora possibilidades coreográficas

A apresentação acontece nesta quinta-feira (5) a partir das 19 horas com transmissão online ao vivo pelo Instagram e YouTube do Sesc São Paulo.

0

Nesta quinta (5), o Dança #EmCasaComSesc apresenta diretamente do Sesc Santana o espetáculo “Algumas Distâncias Entre 2 Pontos”. O espetáculo de dança explora possibilidades coreográficas. A apresentação acontece nesta quinta-feira (5) a partir das 19 horas com transmissão online ao vivo pelo Instagram e YouTube do Sesc São Paulo.

Dançado por Cláudia Müller e Renan Marcondes, o experimento cênico é a primeira etapa de uma criação inspirada na obra de mesmo nome de José Leonilson (1957-1993).
Nela, o artista plástico cearense mostrava que, para além da precisão geométrica de uma linha reta formada entre dois pontos, várias outras eram possíveis ao redor, acima, perto ou do lado deles.

O trabalho pesquisa as possibilidades coreográficas e a aderência da obra ao nosso tempo, marcado pela imposição de necessárias distâncias e pela urgência de entender que corpos elas estão construindo.

O espetáculo desta quinta (5) faz parte do projeto #EmCasaComSesc que começou no ano passado e segue neste ano com apresentações semanais de música, teatro, dança e programação infantil. Os shows, os espetáculos e as atividades para as crianças são transmitidos de terça a domingo, às 19 horas, com exceção da programação infantil, transmitida às 15 horas no sábado.

A programação desta semana contou com apresentações do Mani Padme Trio no Instrumental Sesc Brasil e da peça “Fóssil” com atuação de Natalia Gonsales e Flávio Tolezani. Agora, o Dança #EmCasaComSesc apresenta “Algumas Distâncias Entre 2 Pontos”. O espetáculo de dança explora possibilidades coreográficas. A agenda segue amanhã (6) com show do violinista Cláudio Cruz e doo pianista Nahim Marun que vão apresentar um programa com composições de Heitor Villa-Lobos (1887-1959) e Ludwig van Beethoven (1770-1827).

Você pode assistir essa live e outros shows e espetáculos disponíveis no acervo no Instagram do Sesc Ao Vivo (@SescAoVivo) e no canal do YouTube do Sesc São Paulo (Youtube.com/sescsp). O acesso é gratuito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui