A Guarda Civil Municipal de Rio Claro homenageou na sexta-feira (16) o GCM Adão que realizou o seu último dia de trabalho na corporação, após 25 anos de excelentes serviços prestados à Comunidade. Adão foi o primeiro Guarda Civil preto da história de Rio Claro.
O GCM Adão trilhou uma carreira linda, tendo iniciado os trabalhos na equipe de trânsito da GCM, coordenou a escolinha de trânsito para crianças no Geduc, trabalhou em todas as áreas, inclusive dedicou parte do seu tempo como alfaiate dos Guardas, que frequentemente, levavam seus uniformes descosturados em seu ateliê para serem consertados.
“Um grande profissional, de caráter ímpar e que deixa um legado de exemplo e dedicação. Com a aposentadoria do GCM Adão, sentimos que a Guarda Civil Municipal de Rio Claro perde um pouco de sua identidade”, comenta Rodrigo Gonçalves, comandante da Guarda Civil Municipal.
Estiveram presente na homenagem ao GCM Adão, a Senhora Maria Lourdes da Silva, Assessora dos direitos raciais, e a Senhora Janice Rezende, Presidente do Conselho da Comunidade Negra de Rio Claro.